PUBLICIDADE

Defesa do ex de Ana Hickmann pede prisão de Edu Guedes e pagamento de multa de R$ 500 mil

Alexandre Correa acusa Ana Hickmann e Edu Guedes de causar constrangimento ao filho do ex-casal

19 fev 2024 - 10h44
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Montagem: Edu Guedes e Alexandre Correa
Montagem: Edu Guedes e Alexandre Correa
Foto: Reprodução/Instagram

A defesa de Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, protocolou na Justiça um pedido de prisão contra Edu Guedes e de pagamento de multa de R$ 500 mil, para ambos os apresentadores. O empresário acusa os dois de terem causado constrangimento ao filho dela com o ex, Alezinho, de 9 anos. 

Procurados pelo Terra, Ana e Edu ainda não se manifestaram até o momento. O espaço permanece aberto.

O pedido foi protocolado no último sábado, 17, no Fórum de Itu, no processo em que acusa Ana Hickmann de alienação parental. No documento, a defesa de Correa cita Guedes como “namorado” da apresentadora, e acusa os dois de levarem o filho do ex-casal para local isolado e sem celular, que seria o único meio de comunicação com o pai.

Os advogados do empresário também acusam os dois de terem coagido o menino a usar o telefone do chefe de cozinha para falar com o pai, um dia depois de terem solicitado a prisão dele por quebra de medida protetiva. Os apresentadores ainda são acusados de causar constrangimento ao menino, além de tentar “impedir a regular convivência familiar”. 

Além do pedido de prisão de Edu Guedes e a aplicação de multa, foi pedido também que o apresentador seja proibido de conviver com o filho de Ana Hickmann. Até o momento, os dois não se manifestaram.

Descumprimento de medida protetiva

Dias antes da defesa de Correa pedir a prisão do apresentador, o empresário foi acusado por Ana de descumprir a medida protetiva. De acordo com o Estadão, a apresentadora afirmou que ele passou mais de 45 minutos no portão do condomínio onde ela mora, após deixar o filho com a mãe, na última terça-feira, 13. A defesa do empresário negou a versão de Ana.

"Alexandre Correa permaneceu por mais de 45 minutos em frente ao condomínio onde mora Ana Hickmann. Ao sair de casa, a apresentadora se deparou com o ex-marido no local, de braços cruzados e olhar intimidador", diz o comunicado.

O ex-marido de Ana Hickmann é réu por violência doméstica e por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele também está proibido de se aproximar da ex-mulher desde novembro de 2023.

A defesa dele nega que tenha descumprido a medida. No documento protocolado no último sábado, os advogados do empresário afirmam que ele acompanhou seu pai para intermediar a entrega do filho para Ana. Ele teria ficado na rua, a uma distância superior a mil metros, enquanto o avô paterno entrou no condomínio com o menino. 

“Ocorre que por meio de um simulacro e coação processual juntamente com seu namorado, a esposa do autor protocolou petição junto à vara de violência doméstica simulando que no dia exato determinado pela Justiça para que a pai entregasse seu filho, esse teria descumprido a distância de 500 metros da medida”, diz a petição assinada por Diva Carla Bueno Nogueira e Enio Martis Murad. 

Queixa-crime

No final de janeiro, Guedes apresentou uma queixa-crime contra Correa, por difamação, e entrou com um pedido de indenização por danos morais. O apresentador tomou a atitude depois de o empresário afirmar, em diversas ocasiões, que o chefe de cozinha estaria se relacionando com a apresentadora Ana Hickmann, sua ex-mulher. Ambos negam o relacionamento.

A informação de que Edu foi à Justiça foi inicialmente compartilhada pelo jornalista Léo Dias, e confirmada pelo Terra com o apresentador. Já Alexandre Correa, em áudio enviado por meio de seu advogado, fez questão de reforçar que acredita, sim, em um relacionamento entre Edu e Ana.

Assessoria de Ana Hickmann nega namoro da apresentadora com Edu Guedes.
Assessoria de Ana Hickmann nega namoro da apresentadora com Edu Guedes.
Foto: @ahickmann via Instagram e @eduguedesoficial via Instagram / Estadão

"Ana e Eduardo Guedes já se relacionam há algum tempo. Há uma série de fatores que me dão indicativos claros disso. Eu não retiro o que eu disse. Gostem eles ou não, eu não retiro o que eu disse", afirmou o empresário. Alexandre também disse acreditar que o envolvimento dos dois acontecia desde antes do fim de seu casamento com a apresentadora.

Processo

O apresentador Edu Guedes entrou com uma ação contra Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, por 'mentiras e difamações' que teriam sido contadas à imprensa.

As informações foram confirmadas ao Terra pela assessoria de imprensa de Guedes na tarde desta segunda-feira, 19. Este processo se soma à queixa-crime feita no fim de janeiro. O valor da ação não foi revelado. 

O Terra procurou a defesa de Correa que, por áudio, afirmou que: "não tenho ciência se o Alexandre está sendo processado, ou investigado pelo Edu Guedes. Mas, eu tenho certeza, que hoje, o Ministério Público, deu duas decisões favoráveis ao Alexandre."

O advogado do empresário, Enio Murad, citou as decisões contra a prisão de seu cliente e "deixando que Ana Hickmann e Edu Guedes mentiram quando ao descumprimento da medida protetiva", completou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade