Davi Brito se revolta após ataques contra a irmã de 9 anos: 'Crueldade'
Campeão do 'BBB 24', influenciador Davi Brito quebra silêncio e se pronuncia após ataques contra a irmã mais nova, de 9 anos
O influenciador Davi Brito se manifestou no último sábado, 03/01, sobre os ataques contra a irmã mais nova, de apenas 9 anos. O campeão do BBB 24 denunciou os ataques racistas e xenofóbicos contra a criança, após ela aparecer em fotos com a família.
"Não é sobre uma foto. Não é sobre uma expressão no rosto. É sobre racismo. Uma família preta não pode errar.
Não pode cansar. Não pode ter um dia ruim. Não pode existir fora do padrão que vocês criaram. Desde que eu ganhei o BBB 2024, minha família passou a ser vigiada, julgada e atacada como se fôssemos obrigados a provar, todos os dias, que merecemos respeito. Como se a nossa cor nos colocasse em dívida com a sociedade", iniciou ele.
E completou: "Mas agora vocês ultrapassaram todos os limites. Vocês atacaram uma criança de 9 anos. Racismo e xenofobia não são opinião. São violência. São crueldade. São o reflexo de um país que ainda se incomoda em ver pessoas pretas ocupando espaços, sendo felizes, sendo família".
"Não vamos abaixar a cabeça"
Davi Brito pontuou que a menina recebeu comentários maldosos por causa de uma foto publicada no Instagram. "Minha irmã não é forte porque precisa ser. Ela deveria apenas ser criança. E se vocês acham normal destilar ódio contra uma menina preta por causa de uma foto, o problema nunca esteve em nós. Nós não vamos abaixar a cabeça. Não vamos pedir desculpas por existir. Não vamos aceitar que tentem nos diminuir. Nossa cor não é falha. Nossa origem não é vergonha. Nossa família é resistência. E quem se incomoda com isso, precisa olhar pra dentro e enfrentar o próprio preconceito", concluiu.
Ver essa foto no Instagram