Daniela Mercury alfineta rainhas de Carnaval que "não sabem sambar"
Daniela Mercury fez comentários durante participação no podcast Flow, onde divulgou seu novo álbum e falou sobre diferentes estilos de dança.
A cantora Daniela Mercury fez comentários bem-humorados sobre rainhas de Carnaval que "não sabem sambar" durante sua participação no podcast Flow. A artista baiana esteve no programa na sexta-feira (18) para divulgar seu novo álbum Cirandaia e conversou com o apresentador Igor 3K sobre diferentes estilos de dança no Brasil.
Durante a entrevista, Daniela abordou as diferenças entre os estilos de samba do Rio de Janeiro e da Bahia. Ao falar sobre as tradições carnavalescas cariocas, a cantora elogiou: "Carioca sabe sambar, pelo amor de Orixá".
A conversa ganhou tom descontraído quando Igor mencionou que gostaria de aprender passos específicos de samba. "Tem um passinho que eu queria muito saber fazer, é o samba miudinho do Belo", comentou o apresentador. Daniela respondeu prontamente: "Isso é bem sexy. Isso dá para arranjar muito namoro."
A artista continuou falando sobre diferentes estilos de dança. "Tem também a sambadinha do Alexandre Pires, com aquela reboladinha, com a bundinha andando para lá e para cá", descreveu. Sobre os talentos baianos, acrescentou: "Mas lá na Bahia tem um monte também, tipo Leo Santana".
Ao comparar os estilos regionais, Daniela exaltou sua terra natal: "Lá na Bahia é covardia. É cada homão, cada mulher linda, aquele povo que mexe o quadril que é uma beleza. A gente é bailarino. Mas o Rio não fica por baixo. Aquelas meninas que são rainhas, na verdade nem todas as rainhas dançam tão bem, mas a maioria sim. E, quem não sabe, aprende".
Embora Daniela Mercury não tenha citado nomes específicos, alguns interpretaram seus comentários como possível referência a Virginia Fonseca, recentemente coroada rainha de bateria da Grande Rio, cuja habilidade no samba gerou comentários nas redes sociais.