1 evento ao vivo

Dani Calabresa desabafa no Instagram: "Assédio é crime!"

4 dez 2020
19h01
atualizado às 19h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divuglação/Globo / Pipoca Moderna

A atriz Dani Calabresa se manifestou em seu Instagram após a repercussão de uma reportagem da revista Piauí que detalhou o assédio que ela sofreu de Marcius Milhem, seu antigo chefe, enquanto trabalhava no humorístico "Zorra". No texto, ela afirmou que precisou denunciar os assédios morais e sexuais para recuperar sua saúde mental. Também disse que nunca quis ser vista como vítima e, por isso, não usou a imprensa para acusar.

"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada. Mas pra recuperar minha saúde precisei me defender", escreveu a humorista.

Ela fez denúncias aos órgãos internos da Globo, que após investigações acabaram por definir o afastamento do ex-diretor do Departamento de Humor da emissora.

Calabresa relatou ter sentido medo e vergonha, mas incentivou que outras vítimas tomem o caminho trilhado por ela para se defenderem.

"Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!", declarou.

A artista também agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e ressaltou o papel da colega de cena Maria Clara Gueiros, que chegou a negar ter feito uma denúncia de assédio contra Melhem, mas sempre se manteve ao lado de Dani durante o processo de denúncias.

"Preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!)", escreveu.

Maria Clara Gueiros respondeu a citação com um comentário na publicação. "Meu amor, você foi brava, corajosa e persistente. É assim que a gente movimento o mundo. Juntas e do lado certo da História. Te admiro e te amo", escreveu.

O texto de Calabreza termina com um desabafo. "Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. Denunciem!"

Além de Gueiros, o texto da atriz recebeu mais de 280 mil comentários, incluindo de celebridades como Ivete Sangalo, Livia Andrade, Tatá Werneck, Sabrina Sato, Luisa Sonza, Deborah Secco, Ingrid Guimarães, Alice Weggman, Sophia Abrahão, Monique Alfradique, Lore Improta, Valesca Popozuda, Monica Iozzi, Marina Ruy Barbosa, Mônica Martelli, Ana Paula Padrão, Fernanda Paes Leme, Eliana, Paolla Oliveira, Dani Suzuki, Gracyanne Barbosa, Heloisa Périssé, Manu Gavassi, Gaby Amarantos, Emmanuele Araujo, Jeniffer Nascimento, Mari Moon, Fafá de Belém, Maria Padilha, Viviane Araujo, Fiorella Mattheis, Titi Muller, Astrid Fontenelle, Marcelo Tas, Marcos Mion, Paulo Gustavo, Fábio Porchat, Evandro Mesquita, Leo Jaime, Lucio Mauro Filho, Marcelo Cerrado, Bruno Mazzeo, Marcus Majella, Duda Nagle, Carioca, Rainer Cadete, Reynaldo Giannechini e João Cortes, entre muitos e muitos outros. Veja abaixo.

Veja também:

Carla Perez é a rainha do Insta e podemos provar!
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade