PUBLICIDADE

Criminosos usaram manta térmica para invadir loja de joias de Shantal Verdelho

O item foi utilizado para que os bandidos não fossem detectados pelo sensor de presença; o prejuízo estimado é de R$ 2 milhões

6 jun 2022 - 14h54
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Shantal Verdelho divulgou imagens de seu ateliê de joias revirado após assalto
Shantal Verdelho divulgou imagens de seu ateliê de joias revirado após assalto
Foto: Reprodução/Montagem

Criminosos invadiram o ateliê de joias da influenciadora e empresária Shantal Verdelho, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A influenciadora revelou o crime neste segunda-feira (6) em suas redes sociais e passou mais de três horas prestando depoimento à polícia. 

Os criminosos usaram manta térmica para passarem despercebidos pelo alarme do local, que possuia um sensor com detector de presença, para furtar as peças e arrombar o cofre. Para acessar a casa, eles fizeram "um buraco em uma das paredes". O ateliê  fica localizado em uma vila de casas - local escolhido por Shantal e o marido, Mateus Verdelho, justamente por aparentar ser mais seguro. 

"Nesse momento a gente acaba desconfiado de tudo, pensando em tudo o que pode ter acontecido. A polícia vai investigar agora. A delegacia falou que tem um índice bom de resolução", contou a influenciadora, que tentava manter o otimismo, em entrevista ao 'Balanço Geral', da TV Record. 

O furto provocou prejuízo de mais menos R$ 2 milhões à empresa familiar, "a gente nunca teve um estoque tão alto por causa do Dia dos Namorados e da abertura da loja no shopping", explicou Shantal,  que no início do ano acusou o médico Renato Kalil de violência obstétrica

Os criminosos levaram até mesmo papel e caneta do escritório. "Levaram tudo, tudo, tudo, da Zion [nome da marca]. Todas as nossas joias, todo o estoque que fizemos para abrir a loja nova do shopping. Todo nosso trabalho de anos e anos, todo nosso investimento", lamentou a famosa em sua conta no Instagram. 

Além de mostrar imagens do local completamente revirado, Shantal relembrou a história da empresa familiar que começou no closet do marido.  "A gente começou essa empresa no closet do Mateus, colocamos uma impressora, sentávamos no chão e fomos fazendo joia por joia, sem copiar ninguém. Joias com filosofias e mensagens do bem, feitas em família, desenhadas pela minha mãe, feitas pela minha tia, cuidadas pela minha irmã, divulgadas por mim. A empresa cresceu, pegamos a maior parte do nosso dinheiro pra investir em joias pra abrir uma loja e pimba, levaram tudo", desabafou. 

Em janeiro, a casa da influenciadora, localizada no Morumbi, na zona sul de São Paulo, também foi invadida por criminosos.

"Eu quis resguardar o assalto da minha casa, com medo, mas resguardar fez com que nada fosse descoberto. Mexeram com as minhas coisas e eu deixei para lá, mas agora mexeram com a minha família e com as coisas da minha família. Vou atrás de quem fez até no quinto dos infernos", concluiu a famosa. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade