Corpo de Ozzy Osbourne sairá em cortejo pela cidade natal do cantor antes de velório
O vocalista do Black Sabbath morreu aos 76 anos na última terça-feira, 22
Uma semana após a morte de Ozzy Osbourne, aos 76 anos na última terça-feira, 22, o corpo do cantor sairá em um cortejo fúnebre na próxima quarta-feira, 30, pela cidade natal do roqueiro, Birmingham, no Reino Unido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a BBC, o carro funerário irá percorrer as ruas do centro de Birmingham e fãs poderão se despedir do roqueiro. Ele ainda atravessará a ponte e o banco Black Sabbath, nomeados em homenagem à banda de heavy metal que Ozzy liderou.
Desde a morte do Príncipe das Trevas, milhares de fãs deixaram mensagens e coroas de flores em homenagem a Ozzy nesses locais.
Zafar Iqbal, prefeito da cidade, declarou que essa será "a última homenagem a uma das maiores lendas de Birmingham". Ele ainda afirmou que Ozzy Osbourne e o Black Sabbath ajudaram a levar o nome da cidade para o mundo.
O cortejo foi financiado pela família Osbourne. Após a procissão, ocorrerá um velório privado para familiares e amigos do roqueiro.
Birmingham também foi o palco da última apresentação de Ozzy Osbourne, 17 dias antes de morrer. No começo de julho, pela primeira vez em mais de 20 anos, os integrantes originais do Black Sabbath se reuniram para um show na cidade onde tudo começou.
Ozzy cantou sentado e já bastante debilitado. Ele lidava com complicações do Parkinson, doença com a qual foi diagnosticado em 2020. O cantor morreu aos 76 anos na última terça-feira, 22, e a causa da morte ainda não foi revelada.
