Corpo de brasileira que caiu de vulcão na Indonésia segue na montanha; saiba quando será retirado
Corpo de Juliana Marins, brasileira que caiu de vulcão na Indonésia, permanece na montanha por causa do clima ruim e pouca visibilidade
O corpo de Juliana Marins, de 26 anos, será retirado do Monte Rinjani, na Indonésia, na manhã de quarta-feira, dia 25, no horário local, que corresponde às 19h no horário de Brasília. Ela morreu após cair durante uma trilha no vulcão, e foi encontrada sem vida nesta terça-feira, dia 24.
A operação de resgate envolve três equipes, incluindo membros do esquadrão Rinjani, especializado nesse tipo de missão. Segundo informações das autoridades locais, um dos socorristas voluntários, Hafiz Hasadi, conseguiu descer cerca de 600 metros e encontrou Juliana sem sinais de vida.
Segundo o G1, há suspeitas de que o corpo dela possa estar em uma profundidade maior, chegando a 950 metros, segundo relatos de uma brasileira que acompanha o caso no local. Sete pessoas estão posicionadas em dois pontos da encosta do vulcão: três estão a 400 metros e outras quatro a 600 metros, aguardando condições melhores para continuar o resgate.
De acordo com as autoridades de busca e salvamento, o trabalho precisou ser adiado para o dia seguinte por causa do mau tempo e da baixa visibilidade na região, o que tornava impossível seguir com segurança.
O corpo será retirado do local em uma maca até o posto de Sembalun. Depois, será levado de avião até o hospital Bayangkara, onde serão feitos os procedimentos necessários.
Ver essa foto no Instagram
CHOCANTE! Saiba o real motivo da demora no resgate da brasileira que morreu em trilha
Luto no Brasil! Após dias de espera e muita angústia por parte da família, amigos e milhões de brasileiros que torciam por um final feliz, a jovem Juliana Marins foi encontrada morta nesta terça-feira, 24, na Indonésia.
A brasileira de 26 anos de idade, recentemente caiu em um penhasco durante uma trilha na região de Monte Rinjani, na madrugada do último sábado, 21. Continue lendo aqui!