PUBLICIDADE

Coração brasileiro: confira as celebridades que não nasceram no Brasil

Na lista, há famosos dos Estados Unidos e Europa, por exemplo

9 jul 2021 15h02
ver comentários
Publicidade
As atrizes Christine Fernandes, Sophie Charlotte e Giullia Buscacio integram a lista.
As atrizes Christine Fernandes, Sophie Charlotte e Giullia Buscacio integram a lista.
Foto: Montagem/FC/Instagram / Famosos e Celebridades

Conhecido por seu tamanho e acolhimento, o Brasil é quase que um coração de mãe: sempre cabe mais um. E nessa ideia de ser 'gente da gente', há personalidades que fizeram - e ainda fazem - parte do 'nosso' meio artístico que você nem imaginava que, de fato, não seriam brasileiras. 

Bateu a curiosidade? Confira a nacionalidade dessas estrelas de coração brasileiro, mas com cidades natais bem longe daqui:

Sérgio Hondjakoff

Natural de Nova York, nos Estados Unidos, o ator ficou conhecido e fez sucesso ao estrelar seis temporadas de 'Malhação', na Rede Globo, interpretando o inesquecível 'Cabeção'. 

Sérgio Hondjakoff. Crédito/Instagram: @serginhohondjakoff
Sérgio Hondjakoff. Crédito/Instagram: @serginhohondjakoff
Foto: Famosos e Celebridades

Gisele Itie

Filha de um mexicano com uma brasileira, Giselle nasceu na Cidade do México e mudou-se para o Brasil aos 4 anos, após um terremoto que abalou a capital do país. Arriba! 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GiseLLe ItiÉ (@gitie)

Giulia Gam 

A grafia do nome já dá a dica: G-I-U-L-I-A nasceu em Perugia, no centro da Itália. Mudou-se para as terras brasileiras ainda pequena e cresceu em São Paulo, retornando para cidade natal com 21 anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giulia Gam (@giuliagam72)

Sophie Charlotte 

Uma das atrizes mais 'queridinhas' desta geração, conhecida pela atuação em novelas da Rede Globo, Sophie é filha da alemã, Renate Wolf, e do cabeleireiro brasileiro, José Mário da Silva. O casal se conheceu na Alemanha, enquanto ele fazia um curso. A atriz nasceu em Hamburgo e aos sete anos veio para o Brasil com a família.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1)

Christine Fernandes

A atriz também tem nacionalidade norte-americana. Filha de pais brasileiros, Christine nasceu em Chicago, nos Estados Unidos e viveu no país até os três anos de idade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Christine Fernandes (@chrisfernandesreal)

Carmen Miranda

Conhecida ao redor do mundo por suas tradições culturais brasileiras, Carmen Miranda é portuguesa. A cantora nasceu na cidade de Marco de Canaveses e veio para o Brasil ainda bebê. Com dupla nacionalidade, ela sempre se considerou uma legítima brasileira. 

Carmen Miranda.
Carmen Miranda.
Foto: Divulgação / Famosos e Celebridades

Eva Todor 

Veterena da TV, Eva Todor nasceu em Budapeste, na Hungria, em 1919. Filha de judeus húngaros, a atriz chegou a conhecer os palcos da Ópera Real de Budapeste como bailarina, mas veio para o Brasil com os pais, aos 9 anos, logo após a 1ª Guerra Mundial, devido às dificuldades financeiras do período. 

Eva Todor.
Eva Todor.
Foto: TV Globo/Reprodução / Famosos e Celebridades

Elke Maravilha

Sucesso durante os anos 70 e 80, Elke Maravilha nasceu em São Petersburgo, na Rússia. Mudou-se para o Brasil com seis anos, devido às perseguições políticas sofridas pela família. 

Elke Maravilha. Crédito/Instagram: @maravilha.elke
Elke Maravilha. Crédito/Instagram: @maravilha.elke
Foto: Famosos e Celebridades

Giullia Buscacio

Nascida em Funchal, capital da Ilha da Madeira, em Portugal, a atriz ficou conhecida ao viver 'Jacira' em 'Novo Mundo' (2017) e 'Isabel' de 'Éramos Seis' (2019). Filha do ex-atacante brasileiro Júlio César, Giullia veio morar no Brasil aos dez anos. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giullia Buscacio (@giubuscacio)

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade