PUBLICIDADE

Conheça Teresa Santos, a Miss Brasil 2021

Aos 23 anos, a cearense competiu a final do concurso outras duas nordestinas

10 nov 2021 09h48
ver comentários
Publicidade
A modelo e estudante de psicologia irá disputar o Miss Universo 2021, em Israel.
A modelo e estudante de psicologia irá disputar o Miss Universo 2021, em Israel.
Foto: Instagram/@teresabsantos / Famosos e Celebridades

Aos 23 anos, a cearense Teresa Santos é a vencedora do Miss Brasil 2021. A jovem será responsável por representar o país no Miss Universo que acontece em Israel, no próximo mês. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira (9) durante uma transmissão gravada no fim de semana a bordo de um cruzeiro no Rio de Janeiro. 

Nascida em Fortaleza, mas criada em Maranguape, Teresa é estudante de psicologia, tem raízes na Bahia e participa do concurso pela segunda vez. Em 2018, ela ficou em 3º lugar.

Vale lembrar a jovem também já foi Miss Maranguape e, por duas vezes, se tornou Miss Universo Ceará. Agora, traz o título de volta ao seu estado após um hiato de sete anos.

"Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas", disse em entrevista à TV Verdes Mares.

Dinâmica da disputa

Após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público e na etapa estadual, definida por um júri especialista, Teresa que também é empresária no ramo de semi-joias, conseguiu disputar o título final, iniciada em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em um cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coração. 

Finalistas 

Sob o comando de Cris Barth, as finalistas tiveram os nomes revelados após a final do show gravado no teatro do transatlântico MSC Preziosa, que passou entre os litorais paulista e carioca no final de semana. 

Miss Universo

Em dezembro, Israel irá sediar a próxima edição do Miss Universo; a última aconteceu em maio, na Flórida, Estados Unidos. Diante do curto espaço de tempo, as representantes foram escolhidas de forma rápida e, ainda assim, segundo João Ricardo Camilo Dias, curador da página Miss Brazil On Board, esse é o melhor grupo de brasileiras dos últimos cinco anos.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade