PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Coincidências ligam Faustão ao jovem doador que salvou sua vida

Antirracista desde sempre, o apresentador tem agora o coração de um negro batendo no peito

31 ago 2023 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Muito antes de a pauta racial ganhar espaço relevante na mídia e no mundo corporativo, Fausto Silva já criticava o racismo, assim como promovia a participação de artistas negros de diferentes gerações em seus programas na Band e Globo. 

Caprichoso, o destino presenteou o apresentador com o coração de um homem negro. Desde a cirurgia de transplante, realizada no dia 27, bate em seu peito o órgão de Fábio Cordeiro da Silva, vítima de AVC (acidente vascular cerebral) aos 35 anos. 

Por regra, a identidade do doador nunca é revelada, mas órgãos de imprensa chegaram ao nome dele a partir de apuração de dados. 

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, Faustão disse que agora possui “um coração novo, de um garotão de 35 anos”. A declaração corrobora a informação de que o órgão pertenceu ao morador de Mongaguá.

O rapaz trabalhava como azulejista em uma obra quando se sentiu mal e desmaiou. O socorro demorou horas. Levado ao hospital, médicos atestaram a morte encefálica dias depois. 

Algumas coincidências ligam Faustão a Fábio. O nome de ambos começa com a letra F e têm o mesmo sobrenome Silva. 

Sempre foram apaixonados por futebol. O comunicador trabalhou muitos anos como repórter de campo. O doador era atleta de várzea e atuou em times amadores do litoral. Jogava pela lateral esquerda, posição que rendeu o apelido Esquerdinha. 

O órgão doado ao apresentador saiu de helicóptero do campo da Portuguesa Santista, na cidade do time para o qual ele torce, o Santos Futebol Clube. 

Renovado, Fausto Silva, de 73 anos, se recupera bem do transplante. Vida longa ao grande apresentador.

Faustão entre imagens de Fábio Cordeiro da Silva: ambos apaixonados por futebol e agora ligados pelo mesmo coração
Faustão entre imagens de Fábio Cordeiro da Silva: ambos apaixonados por futebol e agora ligados pelo mesmo coração
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade