Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caso Eloá Pimentel: Nayara, amiga baleada em sequestro, ganhou fortuna de indenização após o crime

Netflix estreia, nesta quarta-feira (12), um documentário sobre o assassinato de Eloá.

13 nov 2025 - 15h16
(atualizado em 13/11/2025 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Caso Eloá Pimentel: Nayara, amiga baleada em sequestro, ganhou fortuna de indenização após o crime.
Caso Eloá Pimentel: Nayara, amiga baleada em sequestro, ganhou fortuna de indenização após o crime.
Foto: Reprodução, Orkut / Purepeople

O assassinato de Eloá Pimental, em 2008, voltou à tona nas últimas semanas graças a dois conteúdos do streaming: o documentário "Caso Eloá - Refém ao Vivo", que chega nesta quarta-feira (12) à Netflix, e a série "Tremembé", da Prime Vídeo, que retrata Lindemberg Alves, assassino da jovem de 15 anos.

Ao invadir o apartamento da ex-namorada, Lindemberg fez mais uma refém: Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá. 17 anos depois do crime, ela se mantém longe dos holofotes e evita entrevistas. A última informação pública dela diz respeito a uma vitória judicial, que lhe garantiu uma indenização de R$ 150 mil.

O governo do Estado de São Paulo foi condenado a pagar o montante a Nayara por danos morais, materiais e estéticos. A Justiça concluiu que a Polícia Militar (PM) colocou a adolescente em risco.

Na época, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que defende os interesses do governo paulista, recorreu da decisão. O objetivo era reduzir o valor ou conseguir uma sentença em que não houvesse pagamento de indenização. 

CASO ELOÁ: POR QUE A JUSTIÇA CONSIDEROU QUE A PM COLOCOU NAYARA EM RISCO?

No dia 13 de outubro de 2008, Eloá estudava com mais três amigos em sua casa, entre eles, Nayara. Lindemberg invadiu a residência da ex-namorada, liberou os dois meninos e deixou apenas as moças de refém.

Nayara foi liberada dois dias depois. No entanto, foi instruída pela Polícia a retornar ao cativeiro para ajudar nas negociações. Ela alega ter sido pressionada pelos agentes.

Com cobertura massiva das...

Veja mais

Matérias relacionadas

Cunhada de Eloá Pimentel diz que Nayara, baleada na tragédia, não era amiga de verdade da adolescente: 'Não é justo…'

Caso Sharon Tate: há 56 anos, atriz americana grávida foi morta por seita em crime brutal; fatalidade ainda choca o mundo e ganha revelação surpreendente

Tati Machado, após morte precoce do filho bebê, ganha apoio de Eliana ao vivo na TV: 'Dor inimaginável'

Vai dar mais uma chance? Após 'flop' na Globo, 'Estrela da Casa' volta RENOVADO com nome de peso e promessa de virada; saiba mais

'Coração apertado': após morte prematura do filho de Tati Machado, Ana Maria Braga deixa recado emocionante para amiga famosa

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade