Caso Amanda Wanessa: Família vence disputa e irmã assume cuidados da cantora em coma
Cantora gospel ficou em estado grave após sofrer acidente de carro em 2021 e passar mais de 600 dias em hospital
A Justiça de Pernambuco transferiu a curatela da cantora gospel Amanda Wanessa de seu marido, Dobson dos Santos, para sua irmã, Danyele Mendes. A decisão foi publicada na última terça-feira, 23 e confirmada pelo Estadão.
Amanda Wanessa está em coma vigil, também conhecido como estado vegetativo, e necessita de cuidados em tempo integral. Ela sofreu um acidente de carro em 2021 na rodovia PE-60, quando o veículo que dirigia colidiu com um caminhão. Segundo a perícia, Amanda conduzia a 130 km/h. Sua filha, seu pai e uma amiga também estavam no veículo, mas passam bem.
Segundo Leilane Andrade, advogada que representa os familiares de Amanda, ela foi transferida para a casa da família nesta sexta-feira, 26, e o pedido da curatela foi feito para que ela "possa receber o tratamento e a atenção devida ao seu estado de saúde". Ainda de acordo com ela, a família comprou travesseiros apropriados e roupas de cama novas para recebê-la.
O Estadão procurou a defesa de Dobson, mas não conseguiu localizá-la. O espaço segue aberto para manifestação.
Entenda o caso
Internada em estado grave, Amanda permaneceu no hospital por 642 dias, e recebeu alta em 2022, quando apresentou sinais de melhora. Inicialmente, ela ficou sob os cuidados do marido, que foi filmado agredindo o sogro durante uma passagem de Amanda pelo hospital em agosto deste ano.
Amanda ficou conhecida no meio gospel e faz parte da igreja Assembleia de Deus. Algumas de suas obras, como Tá Chorando Por Quê?, possuem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Ela também é dona de músicas como É Adorar e Eu Cuido de Ti.