Bucheca revela último pedido de Claudinho antes de morrer: 'Minha cabeça deu um nó'
Durante entrevista, Buchecha dá detalhes do dia em que o parceiro morreu e confessa sentimento de culpa; confira!
Durante participação no programa Sensacional, da RedeTV!, o cantor Buchecha emocionou o público ao relembrar um dos momentos mais dolorosos de sua trajetória: a perda de seu parceiro musical e melhor amigo, Claudinho, morto em 2002, aos 26 anos, em um trágico acidente de carro.
Mais de duas décadas depois, o luto ainda carrega sentimento de culpa e questionamentos para o cantor, que compartilhou detalhes inéditos sobre o dia em que tudo aconteceu. Segundo Buchecha, Claudinho inicialmente não queria realizar o show marcado para aquela noite. Ainda assim, o colega acabou mudando de ideia e subiu ao palco. O clima, no entanto, parecia estranho, e Buchecha percebeu.
"Queria tentar entender porque, a princípio, ele não quis fazer o show. Mas não teve esse 'depois'. Na volta [para casa], provavelmente o assessor dele dormiu ou cochilou [ao volante] e bateu [o carro]", contou o artista. Buchecha relatou ainda que, após a apresentação, pensou em conversar com , mas adiou o momento por causa da presença de fãs no camarim. A conversa nunca aconteceu.
Pouco tempo depois, ao voltar para casa, ele acabou passando pelo mesmo trecho onde o acidente havia acabado de acontecer. E foi nesse instante que a realidade o atingiu com força. "E foi nessa hora que minha cabeça deu um nó, porque eu pensei em um monte de coisa. Eu só olhei para o céu e falei assim: 'Deus, por quê?'. Foi só isso que eu falei para Deus. Porque sempre fomos dois irmãos e Deus, mais do que ninguém, sabe o quanto eu admirava aquele menino", desabafou.
A dor da perda veio acompanhada de sentimentos confusos, como arrependimento e autorreprovação. Mesmo sabendo que não era responsável pelo ocorrido, Buchecha explicou que precisou lidar com a angústia de não ter dito algo a tempo. "Aí na minha cabeça eu fiquei pensando: Por que eu não orei? Começam a vir as culpas. Você traz uma culpa que não é sua. Ficamos um dia inteiro sem nos falar. Me deu um negócio…", completou ele, emocionado.
Último pedido de Claudinho
Buchecha também trouxe à tona um pedido feito por Claudinho dias antes de morrer. "Uma vez, no estúdio, começou a autografar os CDs da dupla, para a filha dele, com 3 anos de idade. Ele autografando para quando ela fizesse 15 anos de idade eu entregasse esses CDs para ela", recordou. "Eu, ali, um tio, vendo um pai falar assim: 'Olha, quero que você entregue para a minha filha quando ela fizer 15 anos'", completou.
Vale lembrar que a dupla Claudinho & Buchecha se consolidou nos anos 1990 como uma das maiores referências do funk melódico no Brasil, com hits como "Quero te Encontrar" e "Fico Assim sem Você". A amizade dos dois ia além dos palcos.
Nos últimos meses, Buchecha compartilhou um registro antigo com o amigo e declarou: "Eu sei que às vezes eu posto fotos antigas da dupla e a qualidade não é boa, mas eu posto ciente disso, só pra vocês matarem a saudade e terem a possibilidade de guardarem o registro com ele! Valeu galera, excelente semana a todos!". Confira:
Ver essa foto no Instagram