Brunna Gonçalves rejeita comentários sobre seu corpo no pós-parto da filha: 'Guarda para você'
Nas redes sociais, Brunna Gonçalves diz que não quer elogios para seu corpo no pós-parto
Brunna Gonçalves usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (30), para fazer um desabafo sobre os comentários que vem recebendo após o nascimento da filha, Zuri, fruto de seu relacionamento com a cantora Ludmilla. A influenciadora e bailarina aproveitou para deixar um conselho claro a quem insiste em opinar sobre o corpo de mulheres no puerpério: evite esse tipo de abordagem.
"Galera, não se fala do corpo alheio. Ainda mais [sobre o corpo] de uma pessoa que acabou de parir. Qualquer tipo de comentário", alertou Brunna logo no início do vídeo. Ela explicou que, mesmo os chamados "elogios" por ter voltado à antiga forma física rapidamente, podem ser problemáticos e reforçam a pressão estética enfrentada pelas mães.
"Não se faz comentários nem onde vocês acham que serve para agradar a gente e nem comentários ruins. Esquece o corpo da mãe. Esquece! Pergunta: 'como tá sua filha?'; 'como é que tá a vida'. Mas não vem falar que está magrinha, que emagreceu ou que 'está voltando rápido'. Guarda esse comentário para você", disparou.
Desde o nascimento de Zuri, em 14 de maio, em Miami (EUA), Brunna tem compartilhado momentos da nova rotina como mãe de primeira viagem. A influenciadora revelou recentemente que retomou os treinos, o que gerou uma onda de comentários sobre sua aparência física — muitos deles, segundo ela, indesejados.
"Não é de bom tom você fazer esse tipo de comentário. Foquem em outra coisa, em como a gente tá e sentindo, se estamos precisando de alguma coisa ou alguma a...
Matérias relacionadas