Boni revela motivo da ausência na festa de 60 anos da Globo: 'Não fui convidado'
Boni, ex-diretor da Globo, explica ausência na festa de 60 anos da emissora; profissional trabalhou por 31 anos na empresa
Eita! José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, de 89 anos, explicou o motivo de não ter comparecido à festa de 60 anos da Rede Globo. O ex-diretor e um dos grandes criadores da grade de TV que se tornou uma das maiores do Brasil, revelou que não recebeu convite para o evento.
O que disse Boni?
Em entrevista a Veja Rio, Boni explicou que não foi chamado para a festa, apesar de ter trabalhado por 31 anos na casa. "Não fui convidado. Acho que essas festas são mais dedicadas às pessoas do vídeo, porque não era a história da televisão, era um aniversário. Bastidores não precisam comemorar, a não ser que fosse um documentário", opinou.
"Nem eu, nem o Walter Clark ou o Joe Wallach [ex-executivos da emissora] precisaríamos estar. Mas tentaram contar um pouco da história também. O Armando [Nogueira] e o Daniel [Filho] também não foram mencionados. Não me incomoda. O que importa é o que eu fiz", complementou o diretor.
Festa da Globo reúne nomes marcantes
A festa em comemoração aos 60 anos da Rede Globo aconteceu na última segunda-feira (28), na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O evento reuniu grandes nomes de artistas que passaram pela emissora, como Adriana Esteves, Renata Sorrah, Susana Vieira e Lília Cabral, e homenageou personagens e programas que marcaram a vida dos brasileiros.
Quem é Boni?
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, é um dos maiores nomes da televisão brasileira. Nascido em Osasco, São Paulo, em 1935, iniciou sua carreira no rádio e passou por emissoras como TV Tupi e TV Excelsior antes de ingressar na TV Globo, em 1967. Na emissora, foi uma peça-chave na estruturação da grade de programação, consolidando o hábito nacional de assistir a novelas e telejornais no horário nobre. Assumiu cargos de liderança até 1997 - chegando a ocupar o cargo de Vice-Presidente de Operações.
CAUÃ REYMOND FAZ EXIGÊNCIA PARA PARTICIPAR DOS 60 ANOS DA GLOBO
Durante a celebração dos 60 anos da TV Globo, realizada na última segunda-feira, Cauã Reymond optou por uma participação discreta. O ator solicitou à organização do evento que evitasse o tradicional tapete azul, onde os artistas costumam posar para fotos e conceder entrevistas. Em vez disso, permaneceu em um camarim até o momento de sua breve aparição no palco, durante uma apresentação musical de Ivete Sangalo.
Segundo o programa Fofocalizando do SBT, a decisão do ator de evitar a imprensa pode estar relacionada às recentes polêmicas envolvendo seu nome, especialmente os rumores de desentendimentos com a atriz Bella Campos, sua colega de elenco na novela "Vale Tudo". Nos bastidores da trama, surgiram relatos de atritos entre os dois, o que teria levado a Globo a intervir para apaziguar a situação.