Boni expõe solução que criou para problema na transmissão do Carnaval: 'Incomodava'
Diretor da Globo por mais de três décadas, Boni expõe solução que precisou criar para as transmissões do Carnaval na emissora carioca
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, desabafou em suas redes sociais nesta quinta-feira (6) ao relembrar tudo o que já viveu no Carnaval. Por mais de três décadas como diretor da Globo, ele deu detalhes de um incômodo que sentia ao transmitir os desfiles na Globo por não existir uma câmera que acompanhasse as agremiações em toda a Sapucaí e precisou encontrar uma solução própria.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, o veterano deu detalhes do ocorrido: "Eu confesso… Por muitos anos isso me incomodou muito. Graças à engenharia da GLOBO, revolucionamos a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Já que estamos na época do Carnaval, eu vou confessar para você uma coisa que me incomodava na transmissão dos desfiles", iniciou.
"Era o fato da gente não ter uma câmera que pudesse acompanhar por cima a escola desde o começo até o fim, desde o Setor 1 até a Apoteose. E eu pensei e as outras emissoras também pensaram na utilização do helicóptero e foi utilizado. Mas o helicóptero, segundo o Borjalo, não era uma ave noturna. As imagens ficavam borradas, você não via direito a transmissão, em vez de ajudar, atrapalhava", acrescentou o pai de Boninho.
Foi então que ele deu detalhes do que fez para acabar com a questão: "Então eu pensei num trilho colocado na lateral, cobrindo do começo ao fim da avenida, que pudesse por cima mostrar todas as escolas numa só, num só texto sem cortes. E a engenharia da TV Globo conseguiu fazer isso. Depois, mais tarde, apareceu uma solução mais simples, o drone. Que pena que esse drone não apareceu antes, que pena".
Ver essa foto no Instagram
BONI CRITICOU O BIG BROTHER BRASIL
Aos 89 anos, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi direto ao dizer o que pensa sobre o Big Brother Brasil. Apesar do formato ter sido trazido para a Globo pelo filho, Boninho, ele confessou nunca ter acompanhado a competição e não escondeu seu desprezo pelo formato.
O desabafo foi feito em entrevista a Maurício Meirelles, no canal Achismos, no YouTube. "Nunca gostei do BBB, desde o começo, mas não é pelo programa em si. Acho besteira o que aquelas pessoas dizem, muitas vezes estimulada pelo álcool, eu preferia um texto do Dias Gomes [1922-1999] porque eles me dizem alguma coisa mais útil", começou o veterano.