Bia Miranda, Buarque e Maumau: Confira quem são os influenciadores alvo de operação contra o 'Jogo do Tigrinho'
A operação da Polícia Civil ocorre nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais
Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro deflagrou a Operação Desfortuna, cujo objetivo é investigar esquema de promoções ilegais de jogos de azar online com indícios de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os principais alvos da investigação são 15 criadores de conteúdo. Dentre eles, Bia Miranda, Buarque e Maumau, conhecidos por divulgar o "Jogo do Tigrinho" em seus perfis das redes sociais.
De acordo com os agentes, as publicações realizadas pelos investigados contêm promessas enganosas de lucros fáceis. O intuito é atrair seguidores para plataformas de apostas, proibidas no Brasil.
As diligências ocorreram simultaneamente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em São Paulo, os agentes encontraram uma arma na casa de Maumau, e ele foi preso em flagrante, conforme informações do g1.
Devido à incompatibilidade da renda declarada pelos influenciadores com o padrão de vida luxuoso que eles ostentavam nas redes sociais, a polícia suspeita da existência de uma organização criminosa estruturada, com funções bem definidas entre influenciadores, operadores financeiros e empresas de fachada.
Segundo relatórios de inteligência financeira do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), as movimentações bancárias suspeitas ultrapassam R$ 4 bilhões.