Ator Russell Brand é acusado de estupro e agressão pela polícia do Reino Unido; ele nega
A Polícia Metropolitana de Londres afirma que as acusações envolvem supostos crimes sexuais contra quatro mulheres, entre 1999 e 2005
O ator e comediante Russell Brand, de 50 anos, foi acusado de estupro e agressão sexual pela Polícia Metropolitana de Londres. As acusações surgiram após uma investigação do jornal The Times sobre seu histórico com mulheres. O britânico, que deve se apresentar ao tribunal de Magistrados de Westminster no dia 2 de maio, negou as acusações nesta sexta-feira, 4.
Segundo informações do jornal The Times, a polícia afirmou que as acusações são relacionadas a supostos crimes sexuais contra quatro mulheres, ocorridos entre 1999 e 2005, em Bournemouth e Londres, na Inglaterra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“As mulheres que fizeram denúncias continuam recebendo apoio de policiais especialmente treinados. A investigação da Met [polícia metropolitana] continua aberta e os detetives pedem a qualquer um que tenha sido afetado por este caso, ou qualquer um que tenha alguma informação, que se apresente e fale com a polícia”, informou o detetive superintendente Andy Furphy.
Ele negou
Em um vídeo publicado no X, antigo Twitter, Brand disse que “nunca se envolveu em atividades não consensuais”. “Rezo para que você possa ver isso olhando nos meus olhos”, continuou o ator.
“É claro que agora terei a oportunidade de defender essas acusações no tribunal e sou incrivelmente grato por isso”, complementou o artista, agradecendo pelo apoio que recebeu de internautas.
My response. pic.twitter.com/wJMGxlwBh0
— Russell Brand (@rustyrockets) April 4, 2025