Aposentado da F1 desde 2011, Rubens Barrichello anuncia retorno ao GP de Interlagos 2026: após 19 anos de carreira, ex-piloto vai dirigir Williams FW33 por motivo especial; aos detalhes
Quinze anos após sua corrida na Fórmula 1, Rubens Barrichello, um dos maiores ícones do esporte brasileiro, está de volta às pistas de Interlagos para uma emocionante homenagem
Rubens Barrichello retornará à pista de Interlagos no GP de São Paulo em novembro de 2026 para uma apresentação especial. Quinze anos após sua despedida da Fórmula 1, o brasileiro pilotará o Williams FW33, carro com o qual encerrou sua carreira na categoria em 2011, e usará seu macacão original da época. Batizada de "Volta Histórica", a ação durará cerca de dez minutos antes da largada oficial e celebrará a trajetória do piloto no mesmo circuito de sua última corrida profissional.
A temporada da Fórmula 1 ganhou uma nova e surpreendente novidade às vésperas do Grand Prix de Interlagos, em São Paulo, marcado para 8 de novembro de 2026. Muito além de estrelas como Lewis Hamilton e Max Verstappen, a corrida contará com a presença ilustre de ninguém menos que Rubens Barrichello, o icônico ex-piloto brasileiro.
15 anos após disputar sua última corrida na F1, o ex-piloto voltará à pista para uma apresentação especial antes da corrida oficial. Batizada de 'Volta Histórica', a participação terá cerca de dez minutos de pista, com o número de voltas definido pela programação do evento. Barrichello pilotará a Williams FW33, modelo utilizado por ele em sua última temporada na categoria, em 2011.
Para a ocasião, o ex-piloto, que tem uma fortuna milionária, também vestirá o macacão original de 2011, embora desta vez use um capacete novo. A iniciativa tem o apoio da ALE Combustíveis, empresa parceira do brasileiro: "Minha carreira foi tão linda, nada mais justo do que ter uma última volta. Vocês vão ver uma Williams rasgando aquela reta", afirmou.
Rubens Barrichello convida ex-esposa para volta histórica
O retorno a Interlagos tem um significado especial para Barrichello, já que foi justamente no circuito paulista que ele disputou seu último Grande Prêmio de Fórmula 1, em novembro de 2011. Quinze anos depois, o piloto voltará ao mesmo local para reviver parte dessa trajetória diante do público.
Ele também convidou Silvana, sua ex-esposa, para acompanhar o momento. Ela es...
Matérias relacionadas
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.