PUBLICIDADE

Após infarto, Tande recebe alta e se recupera em casa: 'Vou voltar para o trabalho'

Aos 54 anos, ex-jogador de vôlei sofreu um infarto no dia 12 de abril

22 abr 2024 - 10h06
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Tande, ex-jogador de vôlei, recebeu alta médica de um hospital particular localizado na Gávea (RJ) após se internar com sinais de infarto. Ele agradeceu o carinho e apoio do público e compartilhou que vai retornar às atividades na próxima semana.
Ex-jogador de vôlei, Tande fala sobre melhora após infarto:

Depois do susto que levou ao ser internado com sinais de infarto, o ex-jogador de vôlei Tande fez questão de aparecer nas redes sociais para agradecer a preocupação e o carinho do público. O campeão olímpico aproveitou para tranquilizar a todos e disse que já recebeu alta médica e se recupera em casa após ficar quase uma semana internado. 

No vídeo publicado nas redes sociais, Tande destacou a importância do apoio do público e se emocionou com a comoção diante do seu quadro de saúde. "Gente, muito obrigado. Estou passando aqui para agradecer cada mensagem de carinho, de apoio, de preocupação e de orações", disse.

A palavra "agradecer", aliás, não saiu da boca de Tande apenas uma vez durante o pronunciamento. O ex-jogador de vôlei fez questão de ressaltar sua gratidão aos que fizeram parte do processo de recuperação. "Só tenho que agradecer. Vocês são espetaculares! Agradecer também aos médicos da Clínica São Vicente, todo o corpo [médico] da parte coronária, que trouxeram esses anjos que fazem com que a gente tenha uma qualidade de vida melhor", detalhou. 

Tande recebe alta após sofrer infarto
Tande recebe alta após sofrer infarto
Foto: Reprodução/Instagram

Durante o período que ficou internado, Tande permaneceu em um hospital particular localizado na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Menos de uma semana após sofrer o infarto, ele conta que já está pensando em retornar aos compromissos profissionais normalmente.

"Já estou respirando bem. Cinco dias depois [do infarto], estou eu aqui. Olha a tecnologia da ciência nos permitindo isso. Vou voltar para o trabalho já na próxima semana. Vai ser um prazer estar reencontrando todos vocês. Muito obrigado do fundo do meu coração", agradeceu mais uma vez.

Tande sofreu infarto

Com um currículo extenso no esporte, que vai desde campeão olímpico até comentarista da TV Globo, Tande surpreendeu ao revelar que tinha sofrido um infarto. O caso aconteceu no dia 12 de abril. Na época, foi identificado o entupimento de uma das artérias principais do coração.

Quem deu a notícia aos seguidores foi o próprio Tande. Ao justificar o 'sumiço' das redes sociais, ele relatou o problema de saúde: "Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam? 54 anos, atleta, comida um pouco errada, fazia exercícios", iniciou.

Ex-jogador de vôlei Tande sofre infarto e se recupera no hospital: ‘Cuidem-se’:

Apesar do histórico como atleta e dos hábitos saudáveis, o ex-jogador de vôlei admitiu que se descuidou com a saúde nos últimos tempos. "Comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar. Eu tive 98% de entupimento de uma veia (artéria) principal do coração e mais duas com 78% e 73%", contou.

Tande, que está aposentado das quadras desde 2006, ainda deu um conselho aos seguidores e amigos. O ex-atleta ressaltou a importância de identificar os sinais do infarto. "Fiquem atentos aos sinais. Ele meu deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e eu tô voltando. Semana que vem eu tô voltando direto. Fiquem com Deus", finalizou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade