Após fazer publi de botox, repórter da Record fala sobre demissão: 'Inocente'
A repórter Marcela Munhoz, demitida da Record por publi de botox, diz que foi inocente ao fazer publicação
A jornalista Marcela Munhoz relembrou recentemente o episódio que levou à sua saída da Record, emissora onde atuou por anos em programas como Balanço Geral Manhã e Cidade Alerta. Em entrevista ao podcast Eles que Lutem, ela revelou que sua demissão ocorreu após ter usado, de maneira não autorizada, a logomarca da emissora em uma ação publicitária — algo que, segundo ela, foi feito sem má-fé. "Usei aquele trecho de forma inocente, ingênua, não parei para pensar que teria esse sentido", declarou.
Marcela contou que sempre teve suas publicidades autorizadas pela Record e que, até aquele momento, nunca havia ultrapassado os limites impostos pela empresa. "Quando entrei na Record, todas as publis que eu fazia eram aprovadas. Era tudo avisado. Eu tinha autorização", garantiu. Segundo a jornalista, as parcerias que ela realizava eram voltadas para produtos que realmente utilizava e, muitas vezes, nem envolviam pagamento, sendo feitas por permuta ou para ajudar amigos.
O caso específico que teria motivado a demissão aconteceu quando ela compartilhou nas redes sociais um vídeo em que falava sobre procedimentos estéticos. No material, aparece segurando um microfone da Record, embora o vídeo não fosse de gravação oficial da emissora. "Não mencionei o nome da Record, nem nada. Mas utilizei o trecho de uma passagem que estava gravando, que não é nem material da emissora, é de um amigo que estava passando e me viu e fez stories", explicou.
Marcela afirmou ter ficado surpresa ao ser desligada da emissora no fim de 2023. Na ocasião, foi informada que sua saída fazia parte de um corte de custos. "Claro que foi um grande susto, não esperava. Estava em um momento de ascensão profissional. Demorei um pouco para processar [a demissão] e pensei: 'o que eu fiz de errado?'. Perguntei e disseram: 'nada, é corte de gastos mesmo'", relembrou.
Apesar da justificativa oficial da empresa, a repórter revelou que tomou conhecimento, através da imprensa, de que o motivo real poderia estar relacionado ao uso da logomarca da Record na publicidade. Ela lamentou a forma como tudo foi conduzido, reforçando que jamais teve a intenção de usar a imagem da emissora em benefício próprio. "Eu não enxergo dessa forma. Agora se a Record enxergou, eu não sei porque eles não me disseram isso", desabafou. Atualmente, Marcela segue trabalhando ao lado de Luiz Bacci, com quem mantém uma parceria desde os tempos de emissora.