PUBLICIDADE

Após doenças de Kate e Charles, ex-cunhada do rei descobre ter câncer 

Sarah Ferguson enfrenta novo problema de saúde enquanto ainda se recupera de tratamento contra tumor na mama

21 jan 2024 - 16h50
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A duquesa de York, Sarah Ferguson, foi diagnosticada com câncer de pele. Segundo o canal britânico Sky News, os médicos identificaram um “melanoma maligno”. 

Algumas lesões foram removidas da área atingida. Exames vão indicar se a doença está em estágio inicial ou avançado. O jornal ‘The Sun’ cita “câncer agressivo”. 

Com 64 anos, Sarah se submeteu a um tratamento contra câncer de mama em 2023. Haverá avaliação se houve metástase, ou seja, a disseminação de células cancerígenas a outros órgãos do corpo. 

De origem aristocrática, a duquesa foi casada entre 1986 e 1996 com o príncipe Andrew, o terceiro e mais problemático filho da rainha Elizabeth II, falecida em 2022. 

Nos últimos anos, ele envergonhou a família real por seu envolvimento em esquema de prostituição envolvendo menores de idade nos Estados Unidos. Um acordo milionário o livrou de ir a julgamento e ser possivelmente preso. 

Sarah e Andrew tiveram duas filhas, as princesas Beatrix e Eugenie. Depois do divórcio amigável, eles mantiveram uma boa relação. Passam boa parte do ano juntos em uma propriedade perto do Castelo de Windsor. 

Este é o terceiro problema de saúde entre membros da monarquia britânica em poucas semanas. A Princesa de Gales, Kate Middleton, 42 anos, foi operada no abdômen. 

Não há detalhes da doença nem do procedimento. A mulher do príncipe William, herdeiro do trono, deverá voltar a fazer aparição pública apenas em abril. 

Pouco depois, o Palácio de Buckingham comunicou que o rei Charles III, 75 anos, será submetido a uma cirurgia para corrigir o aumento da próstata. 

A imprensa inglesa afirma que a disfunção é benigna, mas há preocupação entre súbitos do Reino Unido com o monarca coroado em maio do ano passado.

Sarah Ferguson foi muito amiga da princesa Diana no período em que conviveram na realeza
Sarah Ferguson foi muito amiga da princesa Diana no período em que conviveram na realeza
Foto: Reprodução/Instagram
Sarah e Andrew no dia do casamento e em registro recente: grandes amigos após o fim do matrimônio real
Sarah e Andrew no dia do casamento e em registro recente: grandes amigos após o fim do matrimônio real
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade