Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após acidente sério de kitesurfe, ex-deputado federal está intubado e em coma

Após acidente sério de kitesurfe em Natal, ex-deputado federal, Rafael Motta, está intubado e em coma; veja detalhes

26 ago 2025 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Motta,  de 39 anos, ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte segue internado na capital paulista depois de sofrer um sério acidente durante a prática de kitesurfe em Natal na última sexta-feira (22). 

Rafa Motta
Rafa Motta
Foto: Contigo

Nesta terça (26) a família de Rafael divulgou o boletim médico e afirmou que ele está intubado e em coma induzido. De acordo o documento, o ex-deputado apresenta fraturas na coluna, esterno e antebraço, além de uma lesão brônquica que já havia sido tratada em Natal.

Como tudo aconteceu

Motta foi transferido na madrugada de segunda-feira (25) após ter passado por cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, realizada para correção da lesão no brônquio. A assessoria do ex-parlamentar disse que a transferência para São Paulo ocorreu "após a estabilização e evolução positiva do quadro clínico" e para "continuar o tratamento de forma específica e intensiva". Apesar de tudo, o boletim reforçou que o estado clínico é estável e que novas informações serão divulgadas conforme a evolução.

Nas informações médicas anteriores, havia sido dito que os movimentos dos membros inferiores estavam preservados, sem sinais de comprometimento medular. O acidente aconteceu nas proximidades do Forte dos Reis Magos e a equipe médica registrou agradecimentos a todos os profissionais envolvidos no atendimento que ajudaram a preservar a vida de Rafa

Motta foi deputado federal entre 2015 e 2022 e vereador em Natal entre 2013 e 2014. Em 2022, disputou o Senado, e em 2024 foi candidato a prefeito de Natal.

Sobre o kitesurf

O kitesurf, ou kiteboarding, é um desporto aquático que combina a força do vento, capturada por uma pipa grande (kite), com uma prancha, permitindo ao praticante deslizar sobre a água. Equipado com um arnês (trapézio) preso à cintura, um cinto e uma barra de controlo, o velejador controla a direção e a velocidade do kite, realizando manobras e saltos. O esporte pode ser praticado em águas calmas, lagos ou mares, e é essencial ter aulas com um instrutor credenciado para aprender as técnicas e a segurança necessária.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafael Motta (@rafaelmottarn)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade