Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aos 92 anos, Ary Fontoura retorna ao papel de Quinzinho em Êta Mundo Melhor!

Veterano, Ary Fontoura celebra nova exibição da novela: 'É para esquecer esse mundo cruel'

8 out 2025 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 92 anos, Ary Fontoura prova que o tempo só aprimora o talento. De volta às telinhas na pele do carismático Quinzinho em Êta Mundo Melhor! (Globo), o ator celebra a oportunidade de revisitar um personagem querido pelo público. Entre risadas nos bastidores e cenas que prometem arrancar gargalhadas, ele afirma que seu maior propósito continua o mesmo: fazer o público se divertir. "Estou inteirinho, sem depender de ninguém. Não me importo com mesquinharias e me mantenho sempre otimista", afirmou o veterano.

Aos 92 anos, Ary Fontoura retorna ao papel de Quinzinho em Êta Mundo Melhor!
Aos 92 anos, Ary Fontoura retorna ao papel de Quinzinho em Êta Mundo Melhor!
Foto: Reprodução Contigo! Novelas / Contigo

Como tem sido voltar a essa história tão cativante?

"Está sendo uma novela muito divertida, feita para emocionar, sim, mas também para fazer rir. É uma novela sem compromisso; ou melhor, com muitos compromissos, e um deles é fazer você se divertir, rir bastante. É uma novela para esquecer esse mundo cruel onde nós estamos vivendo".

E o Quinzinho, seu personagem? Como ele continua se conectando com o público?

"É um personagem que mora no coração do público. Estamos fazendo esse trabalho com muito carinho, na sequência da história anterior, Êta Mundo Bom!, que foi muito bem-sucedida. Nosso núcleo é formado por comediantes, e estamos nos divertindo sobretudo. É um trabalho muito bem-cuidado, com muita sensibilidade. Temos um elenco ótimo!".

Qual a cena mais divertida que gravou até agora?

"Ah, sem dúvida, aquela em que procurei esmeraldas no chiqueiro! Saí todo lambuzado de lá. Gostei muito de fazer a cena… Toda semana tem alguém que cai naquele chiqueiro! O Walcyr lida com o sonho como ninguém, e a gente embarca nessa proposta, fazendo todas as loucuras que ele premedita".

No começo do ano, você precisou ser internado para cuidar de um edema nas cordas vocais. Como está agora?

"Foi um susto muito grande, que me fez voltar aos primórdios da profissão, com exercícios vocais. Costumo dizer que é difícil achar peça nova para máquina velha [risos], então estou atento a qualquer sinal que o meu corpo dá".

Com tantas demandas, Ary, como você mantém essa energia e vitalidade aos 92 anos?

"Sempre joguei futebol, faço academia há vinte anos e estou inteirinho, sem depender de ninguém. Não me importo com mesquinharias e me mantenho otimista".

O que você espera da reação do público com a novela?

"Que se divirtam, riam bastante e se emocionem. Estamos cuidando de cada detalhe com muito carinho e, para nós, ver o público sorrir já é a maior recompensa".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CONTIGO! (@tocontigo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade