PUBLICIDADE

Alec Baldwin deu tiro acidental que matou diretora de fotografia durante filmagem

22 out 2021 - 01h11
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Alec Baldwin / Pipoca Moderna

Os nomes dos envolvidos no acidente fatal que aconteceu na tarde de quinta-feira (21/10) no set de "Rust", no Novo México, foram revelados. O ator Alec Baldwin foi quem disparou os tiros que mataram a cinematógrafa Halyna Hutchins e feriram o diretor Joel Souza durante as filmagens.

O incidente ocorreu no Bonanza Creek Ranch, um local popular de produção ao sul de Santa Fé, durante a tarde, e teria sido causado por uma falha numa arma cenográfica, segundo explicou um porta-voz da produção em comunicado.

Hutchins, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, onde morreu. Souza, de 48, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, onde está fazendo tratamento para os ferimentos, segundo a Delegacia da Comarca de Santa Fé.

O gabinete do xerife disse em um comunicado que Hutchins e Souza "foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator". O jornal Santa Fe New Mexican relatou que Baldwin foi interrogado por investigadores e estava chorando.

Ninguém foi preso no incidente e nenhuma acusação foi apresentada, disseram as autoridade policiais. Os detetives encarregados do caso continuam entrevistando testemunhas e o incidente permanece sob uma investigação "aberta e ativa", de acordo com o gabinete do xerife.

A morte de Hutchins foi confirmada pelo gabinete do xerife e pelo Sindicato dos Diretores de Fotografia.

"Recebemos a notícia devastadora esta noite, que um de nossos membros, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de uma produção chamada 'Rust' no Novo México, morreu em decorrência de ferimentos sofridos no set", disse John Lindley, presidente do sindicato em um comunicado. "Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família do nosso Sindicato. "

Hutchins se formou no American Film Institute em 2015 e trabalhou em vários curtas-metragens antes de filmar "Archenemy", um longa-metragem de 2020 estrelado por Joe Manganiello. Ela foi nomeada uma "estrela em ascensão" pela revista American Cinematographer em 2019.

"Ela é uma pessoa maravilhosa, positiva e criativa que estava muito animada por estar se destacando e fazendo filmes", disse Michael Pessah, um cinegrafista amigo de Hutchins à revista Variety. "Ela estava realmente em ascensão."

Acidentes do gênero não são incomuns. O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, também morreu durante as filmagens de "O Corvo", em março de 1993, por um tiro acidental. A produção do filme esqueceu de remover uma das munições reais do cano do revólver, que deveria ser totalmente carregada com balas de festim.

Uma arma cenográfica é semelhante a uma arma de fogo normal, mas têm dispositivos de segurança para garantir que não sejam perigosas e costumam usar munição inofensiva. O caso de Balwin deverá passar por perícia para determinar o que realmente aconteceu.

Enquanto isso, as filmagens de "Rust" foram paralisadas e podem nem ser retomadas. Com roteiro e direção de Joel Souza ("Um Natal Diferente"), o filme trazia Baldwin no papel-título, como o infame fora-da-lei Harland Rust. Quando seu neto é condenado por um assassinato acidental e sentenciado à forca, ele viaja para o Kansas para tirá-lo da prisão e os dois passam a ser perseguidos por um delegado obstinado e um caçador de recompensas.

O elenco também incluía Jensen Ackles ("Supernatural") e Travis Fimmel ("Vikings").

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade