PUBLICIDADE

Abril traz lembranças felizes e tristes para o ‘rei’ Roberto Carlos 

Após o aniversário, cantor vai passar dois meses fora do Brasil para cumprir turnê de shows

1 abr 2024 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou abril, um mês especial para Roberto Carlos. No dia 19, ele completará 83 anos. A festa será com as onipresentes fãs que o seguem para todos os cantos. 

No dia do aniversário, o cantor vai fazer o show de inauguração do Mercado Pago Hall, casa de espetáculos com capacidade para 8,5 mil pessoas no bairro do Pacaembu, em São Paulo. 

Em sua rica trajetória, o ‘rei’ da música romântica viveu outros momentos especiais nessa data. Em abril de 1966, aconteceu uma edição especial do programa ‘Jovem Guarda’ na TV Record. 

Cerca de 4 mil pessoas conseguiram entrar no extinto Cine Universo, no bairro paulistano do Brás, local escolhido para a gravação, enquanto outras 15 mil ficaram do lado de fora. O Exército precisou ser acionado para controlar a multidão. 

“Foi realmente um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. Eu jamais posso esquecer o que vivi naquela tarde de domingo”, relembrou o artista, que completava 25 anos na ocasião.

À esquerda, Roberto Carlos no programa 'Jovem Guarda' e com sua mãe, dona Laura; à direita, com a filha Ana Paula e a terceira mulher, Maria Rita
À esquerda, Roberto Carlos no programa 'Jovem Guarda' e com sua mãe, dona Laura; à direita, com a filha Ana Paula e a terceira mulher, Maria Rita
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV (Fotos: Reproduções)

Mas o quarto mês do calendário suscita também recordações dolorosas. Sua terceira mulher, a pedagoga Maria Rita, fazia aniversário em 11 de abril. Completaria agora 63 anos. Morreu aos 38, em dezembro de 1999, de câncer. 

No dia 16, Roberto Carlos lembrará dos 13 anos da morte de sua filha mais velha, Ana Paula. Tinha 47 quando sofreu um infarto. Nascida do casamento anterior da primeira esposa dele, Nice, foi criada com todo o amor pelo ídolo da MPB. 

O dia seguinte, 17, marca a saudade por Lady Laura, sua mãe, falecida aos 96 anos em 2010, em consequência de problemas pulmonares. Dois dias depois, o cantor passou o aniversário de 69 anos entre o velório e o enterro. 

Ao retroceder mais no tempo chegamos em abril de 1958. Roberto Carlos está com 17 anos. No Rio, surge uma grande oportunidade para mostrar seu talento ao público e à mídia. 

Ele foi escalado para cantar uma música na abertura do show da banda de rock norte-americana Bill Haley & His Comets no estádio do Maracanãzinho. Estava eufórico nos ensaios. 

De última hora, uma decisão judicial determinou que nenhum menor de 21 anos poderia se apresentar no evento. “Naquela noite, Roberto Carlos chorou até não poder mais”, contou Carlos Imperial, um dos produtores do show. 

Este ano, após festejar a nova idade, o cantor vai arrumar as malas para nova turnê internacional. Subirá em palcos no Uruguai, Chile e em algumas cidades dos Estados Unidos, como São Francisco, Nova York, Houston, Chicago e Miami, onde ele tem apartamento.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade