0

Minecraft chega a 200 milhões de cópias vendidas

Sucesso há 11 anos, jogo registra aumento de jogadores durante a pandemia e continua sendo um dos líderes de audiência nas streamings do YouTube

18 mai 2020
16h40
atualizado em 20/5/2020 às 12h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No aniversário de 11 anos de lançamento, o game Minecraft atingiu 200 milhões de cópias vendidas, afirmou a Microsoft, dona dos direitos do jogo produzido pelo Mojang Studios. O levantamento da empresa indica que cerca de 126 milhões de pessoas estão, todos os meses, jogando o game que ficou popular no início dos anos 2010.

Popular na internet, Minecraft dobrou o número de cópias vendidas em quatro anos
Popular na internet, Minecraft dobrou o número de cópias vendidas em quatro anos
Foto: RD1

Os números tem uma grande colaboração da quarentena causada por conta do coronavírus. No mês de abril, o número de jogadores aumentou em 25%, assim como a quantidade de sessões para jogar online - 40% a mais. No Youtube, o jogo também continua fazendo sucesso, como streamings de jogadores que voltaram a acessar o game nas sessões de jogos nostálgicos, permanecendo como um dos jogos mais visualizados nesse tipo de conteúdo na rede.

Lançado em 17 de maio de 2009, Minecraft passou um ano sendo feito apenas por Markus Persson, conhecido na web como Notch - ele vendia o jogo por €10 e lançava atualizações semanais. Quanto mais recursos lançava, mais o jogo vendia. Quando atingiu 15 mil cópias vendidas, ele decidiu montar um estúdio próprio, a Mojang - em seis meses, o jogo vendeu 1 milhão de cópias. Em 2014, o estúdio foi comprado por US$ 2,5 bilhões pela Microsoft.

Veja também:

Gamers cobram resposta de Xbox e Twitch em caso de racismo
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade