2 eventos ao vivo

'Hitman 3' prova que boas receitas podem ser melhoradas

Jogo tem melhora nas mecânicas de furtividade e surpreende com gráficos e progressão da história

23 jan 2021
11h13
atualizado às 11h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para os fãs do Agente 47, 'Hitman 3', desenvolvido pela IO Interactive, é um encerramento com o verdadeiro clima de "The End" na história da trilogia. Apostando nas mecânicas que já agradaram o público nos títulos anteriores, mas com uma maior profundidade, o último jogo da série faz jus aos anteriores e prova que boas receitas podem ser melhoradas. Além disso, a IO permite a importação de todos os níveis dos games anteriores para dentro de 'Hitman 3'.

Ao lado de Diana Burnwood, seu contato de confiança na Agência, e de seu amigo de longa data Lucas Gray, o Agente 47 enfrenta os contratos mais importantes de sua carreira para eliminar os ardilosos membros da Providence numa jornada que mudará o mundo para sempre.

O Terra Games foi convidado para jogar 'Hitman 3' e separou alguns tópicos relevantes abaixo, além dos prós e contras do game.

Gameplay

A jogabilidade de 'Hitman 3' segue a mesma dinâmica dos títulos anteriores, em terceira pessoa, com a necessidade de utilizar a furtividade para realizar as missões com sucesso. Os itens e armas seguem sendo de extrema importância para os jogadores, assim como a interação com os cenários, para esconder corpos e chamar a atenção dos inimigos.

Outro ponto importante de destacar é a melhora da IA e de padrões dos NPCs em relação a 'Hitman 2', que apresentou vários problemas que pareciam ser um pouco de falta de polimento.

Ou seja, o Agente 47 está mais inteligente na hora de ajudar os jogadores a se esconder nas sombras, fugir de câmeras e evitar a famosa "trocação" com os inimigos.

Mesmo encerrando a campanha no PS4 (plataforma onde o jogo foi testado pelo Terra), quase nenhum bug foi encontrado. De forma geral, a gameplay transcorreu bem e sem travamentos, um ponto que, para um jogo que é baseado em estratégia e paciência, é extremamente importante.

Hitman 3 é o último jogo da série e foi desenvolvido e publicado pela IO Interactive
Hitman 3 é o último jogo da série e foi desenvolvido e publicado pela IO Interactive
Foto: Divulgação/IO Interactive

Mapas e cenários

Assim como a história, os mapas e cenários se tornaram mais densos. A interatividade com os objetos é maior e em cada porta aberta, um novo ambiente cheio de detalhes aparece.

É claro que isso não é uma grande novidade para os fãs da série, mas o que a IO Interactive fez com 'Hitman 3' mostra que a questão de polimento é um diferencial para atrair novos jogadores.

Assim, é possível explorar muito mais os ambientes e fazer das janelas e parapeitos grandes aliados. A "verticalidade" que os prédios e cidades apresentam também é um atrativo para aqueles que não se contentam com apenas duas ou três formas de invadir um local. Afinal, é disso que se trata Hitman, cumprir um mesmo objetivo de diversas maneiras.

Gráficos

Os gráficos também surpreenderam, apesar de tecnicamente não serem impressionantes - uma vez que o jogo foi testado em um console da geração passada. A presença de efeitos reflexivos é bem construída, dando uma sensação mais artística aos grandes cenários apresentados.

A primeira missão do jogo, que acontece em um arranha-céu em Dubai, é um belo exemplo disso. O teste que foi feito em uma TV 4K, com suporte para gráficos de jogos, foi possível perceber o polimento na presença de reflexos e o poder de transmitir realismo nas imagens.

Dublagem

É claro que nem tudo pode ser perfeito. Apesar de se tratar de um ótimo jogo, com mecânicas satisfatórias e a melhor história dos três jogos da série, Hitman 3 peca feio na hora de atender as demandas locais.

Sem ter dublagem e sem legendas em português (PT-BR), apenas brasileiros que falam inglês (ou espanhol) vão estar servidos na hora de acompanhar a história, o que pode ser um problema para muitos fãs do game.

 

Ficha Técnica
Gênero: Ação em terceira pessoa
Plataformas: Versões físicas para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X/S; Versão digital para PCs e consoles
Jogadores: 1 jogador offline/online
Preço sugerido: R$ 279,90
Classificação Indicativa: +18 anos

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade