Famosos lamentam a morte de Manoel Carlos aos 92 anos
Atrizes usaram os perfis nas redes sociais para lamentar a perda
O autor Manoel Carlos morreu neste sábado, 10, aos 92 anos. Sem escrever desde 2014, ele foi um dos maiores autores de novela da história do Brasil.
O reflexo disso está no choque dos famosos ao saber da morte de Maneco. Pela redes sociais, artistas se despediram dele.
Veja a repercussão:
'Obrigada por ter acreditado em mim e por ter me transformado. E, principalmente, obrigada por fazer o Brasil sonhar e ser mais bonito. Seu legado na teledramaturgia jamais será esquecido por todos nós', Taís Araújo.
"Nosso Maneco brilhante e querido. tristeza imensa!", Maitê Proença.
"Queria estar ao lado dele agora, mas acho que não vai ser possível. Queria ter agradecido a ele, sempre agradeci", Lilia Cabral à GloboNews.
"É com grande pesar que venho prestar minha homenagem a este autor que tantas coisas boas fez na dramaturgia brasileira. Tive o prazer de estar com ele em algumas de suas obras e sempre fui surpreendida com sua generosidade e habilidade incrível de tratar o dia a dia com poesia. Maneco sempre escreveu muito bem para mulheres, suas personagens femininas são inesquecíveis e foram vividas por um grande elenco de atrizes talentosíssimas. Sei do seu afastamento nos últimos anos por razão de saúde e sempre, quero repetir sempre, fui e serei agradecida pela parceria e oportunidades maravilhosas! Trabalhar com vc foi um grande prazer. Um beijo grande e carinhoso, cheio de respeito à toda família", Carolina Ferraz.
"Ele, que me ajudou a entender o que era a profissão, e me presenteou com a personagem que me apresentou pro grande público. Descanse em paz, Maneco. Todo meu amor", Klara Castanho.
"Maneco sempre viverá em nós através de seus personagens e histórias, ele é inesquecível", Carla Marins.