Equipe de 'O Agente Secreto' dança frevo no tapete vermelho de Cannes; filme foi aplaudido por 13 minutos
Concorrente à Palma de Ouro, suspense dirigido por Kleber Mendonça Filho traz Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone
O filme "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, estreou em Cannes com arrastão de frevo no tapete vermelho, concorrendo à Palma de Ouro, e foi aplaudido por 13 minutos após a exibição.
O filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, estreou neste domingo, 18, no Festival de Cannes com direito a passos de frevo no tapete vermelho antes da sessão e 13 minutos de aplausos depois da exibição.
O cineasta chegou ao local acompanhado por um arrastão de frevo, ao lado da equipe do longa-metragem e de seu elenco, que traz nomes como Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É assim que o Brasil sobe o tapete vermelho do grandioso Festival de Cannes. Imagens de agorinha, quando parte da delegação do Ministério da Cultura (MinC) e a talentosa equipe do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, estavam a caminho da estreia mundial de mais essa obra nacional.
O longa, que teve apoio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), compete à Palma de Ouro de Cannes
Além do momento em que levou parte da cultura pernambucana para o tapete vermelho, o filme brasileiro foi aplaudido por 13 minutos após o término de sua exibição.
Feito com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, O Agente Secreto é um dos concorrentes à Palma de Ouro, o principal prêmio do Festival de Cannes.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, o longa-metragem, ambientado no Brasil em 1977, conta a história de um professor que se muda de São Paulo para Recife numa tentativa de deixar o passado e recomeçar a vida, mas a mudança não sai como o esperado.