PUBLICIDADE

Variety diz que Oscar 2021 será presencial

Geralmente realizado entre fevereiro e março, o próximo Oscar acontecerá no dia 25 de abril, devido à pandemia do coronavírus

1 dez 2020 - 23h26
(atualizado em 2/12/2020 às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

"Não haverá Oscar 'virtual'", afirmou a revista Variety nesta terça (1/12), citando representantes (não nomeados) da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e da rede ABC, responsável pela transmissão de TV, que lhe garantiram que o evento de 2021 será presencial.

Variety diz que Oscar 2021 será presencial
Variety diz que Oscar 2021 será presencial
Foto: Divulgação/AMPAS / Pipoca Moderna

A Academia postergou o evento em dois meses justamente para materializar uma cerimônia com a participação de todos os indicados.

Geralmente realizado entre fevereiro e março, o próximo Oscar acontecerá no dia 25 de abril, devido à pandemia do coronavírus.

Apesar do anúncio oficial da mudança de data, os organizadores não revelaram quais medidas de segurança será adotadas para o evento, que costuma lotar os 3,4 mil assentos do Teatro Dolby, em Los Angeles, onde tradicionalmente tem sido realizado.

Além disso, a proposta de um Oscar presencial precisará levar em conta se os indicados se sentirão confortáveis para comparecer a uma plateia lotada, já que muitos integrantes da Academia são idosos e pertencem ao grupo de risco da covid-19.

Entre os atores que podem disputar os prêmios, após performances elogiadas pela crítica, estão Anthony Hopkins, de 82 anos, Ellen Burstyn, 88, Sophia Loren, 86, Meryl Streep, 71, David Strathairn, 72, Yuh-Jung Youn, 73, e Gary Oldman, 62.

Neste ano, o Emmy Awards aconteceu em formato híbrido. Parte da cerimônia foi presencial e os indicados receberam seus prêmios de casa, acompanhando o evento por meio de videoconferência. A transmissão neste formato foi considerada um grande sucesso.

Veja também:

Bárbara Paz debate Babenco, Oscar e projetos futuros:

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade