Uma das cenas mais tristes de Harry Potter quase foi diferente graças ao diretor do filme
David Yates desejava mudar um momento protagonizado por Harry, Snape e Voldemort.
Um dos momentos mais cultuados pelos fãs, a cena onde Snape (Alan Rickman) morre no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 poderia ter sido diferente.
Para quem não lembra, na tomada, depois de ser atacado por Voldemort (Ralph Fiennes), Snape começa a sangrar e fica caído no chão, acontecendo de o Lord das Trevas pedir para sua cobra, Nagini, finalizá-lo. Quando o vilão sai da sala, Harry (Daniel Radcliffe), que estava escondido e havia presenciado toda a cena, vai em direção a Snape, fazendo o personagem de Rickman entregar suas memórias e pronunciar as seguintes palavras antes de finalmente falecer: "Você tem os olhos da sua mãe".
A sequência é um detalhe amplamente emocional na trama, desenrolando-se de forma semelhante ao publicado pela autora J.K. Rowling, em 2007. Entretanto, de acordo com o site ComicBook, o livro Madly, Deeply: The Alan Rickman Diaries, uma espécie de diário que contém relatos póstumos de Rickman, afirma que o diretor David Yates sugeriu que Voldemort usasse a maldição Avada Kedavra para matar Snape - situação que impediria o momento choroso junto a Harry.
"Frio, úmido, com correntes de ar, e a equipe parece estar a quilômetros de distância, então Ralph [Fiennes] e eu podemos simplesmente continuar avançando lentamente em direção à cena. David [Yates] é teimoso como sempre sobre [Voldemort] me matar com um feitiço - um pensamento impossível de compreender e que certamente causaria a ira dos leitores", coloca o trecho do…
Artigo original publicado em AdoroCinema
O papel mais chocante de Emma Watson: Foi por isso que a estrela de Harry Potter estrelou este filme
Harry Potter: Dobby já irritou um dos homens mais poderosos do mundo