PUBLICIDADE

'Um Dia': autor explica decisão por trás de final chocante da série da Netflix

Adaptação do Best-seller de David Nicholls, Um Dia se mantém no Top 10 da plataforma da Netflix após dez dias de seu lançamento.

19 fev 2024 - 23h01
(atualizado em 20/2/2024 às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Atenção, esta matéria contém spoiler sobre o final da série Um Dia.

Adaptação do livro de David Nicholls, 'Um Dia' é um dos destaques no Top 10 da Netflix . Acompanhando os melhores amigos Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall) durante vinte anos de suas vidas, a série foi uma surpresa tanto para os desprevenidos quanto para os fãs do livro e da primeira adaptação, estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Apesar de trazer mudanças significativas na forma como transformou sua história para os 14 episódios, como a escalação de Ambika Mod, o escritor e roteirista Nicholls não escondeu sua clara vontade de manter a inesperada morte de Emma, e de uma forma mais explícita do que na produção anterior.

As críticas não mudaram o pensamento de David Nicholls

Foto: Adoro Cinema

Ainda durante o lançamento do livro em 2009 e alguns anos depois com o lançamento do filme, Nicholls conseguiu dividir muitos leitores e espectadores diante da forma abrupta do fim do romance entre Emma e Dexter, que demorou exatos 20 anos para acontecer.

Durante a adaptação para a gigante do streaming, Nicholls deixou claro que não iria mudar o final e que era necessário manter-se fiel ao livro.

No episódio 13, o penúltimo episódio, os espectadores finalmente podem ver Emma e Dexter casados, tentando ter um filho e trabalhando para comprar sua primeira ca…

Veja os títulos mais populares da Netflix em 2024 até agora Veja os títulos mais populares da Netflix em 2024 até agora

Leia o artigo em AdoroCinema

Filmagens de Um Dia, nova série da Netflix, duraram 8 meses: "Um desafio"

De onde você conhece o ator da série Um Dia? Leo Woodall participou de produção vencedora do Emmy 2023 - e também foi premiado

Às vésperas do Oscar 2024, Netflix libera filme de graça no Youtube

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade