PUBLICIDADE

'Yu Yu Hakusho': novo trailer dublado traz vozes originais do anime

O teaser apresenta um pouco mais sobre o arco que o live-action deve adaptar.

6 dez 2023 - 12h22
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Netflix / Canaltech

'Yu Yu Hakusho', adaptação live-action do glorioso anime dos anos 1990, chega à Netflix em dezembro e ganhou um último trailer para mostrar ação, história e o que realmente interessa para o público brasileiro, que é a dublagem que marcou época por aqui. Isso porque bastam alguns poucos segundos para começar a reconhecer algumas vozes bem familiares do anime que retornam na versão em carne e osso da história.

A Netflix Brasil divulgou o novo trailer legendado, mostrando mais ação do que o teaser anterior, inclusive com um Toguro cada vez mais monstrão partindo para cima de Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama, o quarteto de protagonistas. Além disso, é mostrado um pouco do treinamento de Yusuke com a sua mestra, Genkai.

Tudo isso serve para mostrar mais do arco que a primeira temporada da série deve adaptar. Pelo que foi mostrado nos dois trailers liberados até aqui, 'Yu Yu Hakusho' deve mesmo se limitar à fase Detetive Espiritual, que corresponde aos 50 primeiros episódios do anime. Isso significa que Toguro vai ser o grande vilão desta primeira parte e é possível, inclusive, vê-lo já transformado e usando 100% de seu poder.

Trailer dublado é só alegria

Porém, a Netflix liberou dentro do streaming uma versão dublada do mesmo trailer e é ela que vai fazer muita gente se empolgar de verdade com a adaptação. Se o vídeo em si é bem legal, mostrando que pelo menos a pancadaria de 'Yu Yu Hakusho' será divertida de se ver, o trailer nacional mostra que várias das vozes da animação estão de volta. Além disso, o fato de o streaming ter usado uma das frases da dublagem original e maravilhosa na divulgação só deixa tudo melhor e indica que a irreverência que marcou a dublagem dos anos 1990 deve se repetir no live action.

Apesar de a Netflix ainda não ter anunciado oficialmente as vozes, é possível identificar a participação de Marco Ribeiro (Yusuke), Christian Torreão (Hiei), Duda Ribeiro (Kurama), Selma Lopes (Genkai), Peterson Adriano (Koenma), Felipe Grinnan (Sakyo), Luiz Feier Motta (Toguro) e Miriam Ficher como Botan, retornando aos papéis que interpretaram no anime. É importante lembrar que o dublador original do Kuwabara, José Luiz Barbeito, faleceu em fevereiro de 2018.

A série segue Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que morre salvando um garotinho, e cuja boa ação o coloca em uma situação que não tem lugar no céu nem no inferno. Ele recebe a proposta de voltar à Terra, mas com a tarefa de ser um Detetive Sobrenatural, resolvendo casos que envolvam demônios e espíritos.

'Yu Yu Hakusho' estreia na Netflix no dia 14 de dezembro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade