PUBLICIDADE

Steven Spielberg pegou pesado com elenco de sua série

A fim de se identificarem melhor com seus papéis, ele enviou os astros para um campo de treinamento.

26 out 2023 - 00h19
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: HBO / Adoro Cinema

A série da HBO 'Irmãos de Guerra' ('Band of Brothers', no original), de 2001, colocou a maior ênfase possível em fornecer a representação historicamente mais precisa da campanha europeia da Easy Company (o grupo de elite de paraquedistas americanos na Segunda Guerra Mundial).

Como espectador, você acompanha a trajetória do regimento de paraquedistas em dez episódios, desde o treinamento em Atlanta até o Kehlsteinhaus de Hitler em Berchtesgaden, na Baviera.

Steven Spielberg, que acompanhou a série como produtor executivo junto a Tom Hanks, reviveu uma tática que já havia usado em 'O Resgate do Soldado Ryan'. Para que o elenco principal de 'Irmãos de Guerra' compreendesse as dificuldades da verdadeira Easy Company, os atores foram enviados a um campo de treinamento de dez dias na Inglaterra. Esse treinamento foi conduzido pelo capitão Dale Dye, veterano do Vietnã.

Um teste extremo de resistência para os atores

Foto: Adoro Cinema

Os atores não apenas tiveram acesso negado aos telefones, mas também tiveram que se dirigir uns aos outros usando seus nomes da Easy Company. Mas isso era apenas o começo. Eles tinham que cumprir jornadas de 18 horas por dia: uma corrida de oito quilômetros aguardava o elenco às 6h, seguida de orientação, prática de armas de fogo, manobras táticas, tiroteios simulados e serviço de guarda à noite.

Rick Gomez, que interpretou o soldado George Luz em Irmãos de Gue…

Leia o artigo em AdoroCinema

Steven Spielberg fez a série mais cara da história da televisão e também uma das melhores de sua carreira: você pode vê-la na HBO Max

No streaming: Esta obra-prima de guerra criada por Tom Hanks ganhará sequência 22 anos depois - e mal podemos esperar

A melhor série de guerra de todos os tempos: Ator ferido dispensou a anestesia para a cirurgia e salvou o projeto ao forjar sua identidade

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade