PUBLICIDADE

Monarch | Como série da Apple se conecta com os filmes de Godzilla

Monarch é uma série que explora o universo de monstros e a repercussão que a sua existência tem na humanidade, enquanto coloca o Godzilla para fazer barulho

29 nov 2023 - 17h01
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A franquia de monstros da Legendary Pictures, que adapta Godzilla para Hollywood junto com Kong e outras criaturas, ganhou uma nova produção na forma de uma série exclusiva do Apple TV+ chamada Monarch: Legado de Monstros.

Foto: Reprodução/Apple / Canaltech

A série, que cobre várias décadas sobre estudos e descobertas de monstros e diferentes dimensões pelo mundo, está conectada aos filmes de Godzilla e o futuro Godzilla vs Kong: O Novo Império.

Saber exatamente o que a série trata, além de como ela conecta sua trama com os diferentes filmes da franquia, pode fazer a diferença para entender esse rico universo, já que mostra que existe bem mais do que simples bichos gigantes saindo na bordoada para mostrar que são mais fortes.

Qual é a trama de Monarch: Legado de Monstros?

Monarch começa com a batalha entre Godzilla e os monstros que atacaram San Francisco no primeiro filme, lançado em 2014, mostrando dois irmãos que acabam descobrindo uma ligação de sua família com uma organização misteriosa chamada Monarch.

A organização, presente em todos os filmes, é revelada pelos olhos de um oficial do exército chamado Lee Shaw. Shaw é mostrado em duas fases de sua vida, começando nos anos 50, interpretado por Wyatt Russell (Falcão e o Soldado Invernal), e nos dias atuais pelo seu pai, Kurt Russell (Era Uma Vez…em Hollywood).

Mostrando os primeiros passos da Monarch e sua participação nos eventos atuais, a série busca revelar um lado do Monsterverse, nome dado à franquia, focado mais em como a presença de monstros na Terra afeta a humanidade, do que mostrar os bichões realmente saindo na porrada. Mesmo assim, a série já garantiu a presença de alguns deles, como o Godzilla.

O jovem Lee Shaw, interpretado por Wyatt Russell em Monarch: Legado dos Monstros (Imagem: Divulgação/Apple)
O jovem Lee Shaw, interpretado por Wyatt Russell em Monarch: Legado dos Monstros (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Onde Monarch se encaixa na franquia?

Desde o filme de 2014, a Monarch é mencionada como essa organização que há anos vem estudando esses titãs. Em todos os filmes, até mesmo Kong: A Ilha da Caveira, a Monarch faz parte de alguma forma da trama.

Monarch: Legado de Monstros se passa entre Godzilla (2014), Godzilla: Rei dos Monstros e Godzilla vs Kong, revelando que a organização não é tão inocente quanto tenta aparentar, com objetivos que dão combustível para algumas teorias de conspiração que são levantadas nos filmes, mas nunca muito exploradas.

Dessa forma, o seriado age como um complemento para os filmes, além de preparar terreno para futuras revelações que veremos na tela grande, provavelmente a partir de Godzilla vs Kong: O Novo Império.

Godzilla está presente na série (Imagem: Divulgação/Apple)
Godzilla está presente na série (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Monarch: Legado de Monstros é exclusiva da Apple TV+ e tem novos episódios toda sexta-feira. A série terá 10 episódios, com o episódio final com previsão de estreia no dia 12 de janeiro de 2024.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade