Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Má Influencer': conheça a nova série que mergulha nos bastidores da fama nas redes sociais

Atração está entre as mais vistas da Netflix e tem inspiração no mundo dos famosos e dos influenciadores

10 nov 2025 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

Em Má Influencer, nova série original sul-africana da Netflix, uma mãe solo, BK (Jo-Anne Reyneke), se une a uma influenciadora, Pinky (Cindy Mahlangu), para vender bolsas de luxo falsificadas online. Mas o golpe chama a atenção tanto de uma gangue de falsificadores quanto das autoridades, e elas precisam ser mais espertas do que a polícia e os criminosos caso queiram ganhar dinheiro e não ir para a cadeia.

Em 'Má Influencer', da Netflix, uma mãe solo com dificuldades para criar o filho se une a uma influenciadora para vender bolsas falsificadas
Em 'Má Influencer', da Netflix, uma mãe solo com dificuldades para criar o filho se une a uma influenciadora para vender bolsas falsificadas
Foto: Netflix/Divulgação / Estadão

Em sete episódios, a nova atração aborda temas como a fama nas redes sociais, a cultura - por vezes tóxica - dos influenciadores digitais, além de lealdade e a busca por sobrevivência. A série foi criada e escrita por Kudi Maradzika, com direção de Ari Kruger e Keitumetse Qhali. Atualmente, a produção está entre as mais vistas da Netflix.

Definida pela edição sul-africana da revista Glamour como "parte da nova onda de talentos africanos que estão redefinindo a forma de contar as histórias do continente, e quem pode contá-las", Kudi oferece um ponto de vista particular sobre temas como cultura digital e cultura de influência. Afinal, ela mesma tentou se tornar uma influenciadora em períodos anteriores de sua carreira, e fala de uma perspectiva própria.

"Cheguei até mesmo a ser convidada para eventos de marca", declarou à revista. "Mas, como jornalista de formação, comecei a perceber um mundo muito mais complexo do que as pessoas imaginam."

Kudi Maradzika, criadora da série, tentou ser influenciadora e se inspirou no que conheceu do universo para escrever o projeto
Kudi Maradzika, criadora da série, tentou ser influenciadora e se inspirou no que conheceu do universo para escrever o projeto
Foto: Netflix/Divulgação / Estadão

Depois disso, ela fez parte de um laboratório do Instituto Realness, uma incubadora de projetos de onde a Netflix selecionou filmes e séries de países como Quênia, África do Sul e Nigéria, contratou roteiristas e passou um ano e meio desenvolvendo a história. "Má Influencer explora o quanto as mídias sociais moldam nossa identidade, nossas ambições e nossa bússola moral, especialmente em uma sociedade obcecada por imagem."

Além da fama das redes sociais, Má Influencer também aborda a relação entre tecnologia e crime, sobretudo quando consumidores podem ser enganados por influenciadores em quem confiam ou estratégias de marketing enganosas. A série também aborda as questões morais em torno da origem e do destino do dinheiro das falsificações — tudo isso sob um viés local.

Série original da África do Sul está entre as mais vistas da Netflix no Brasil
Série original da África do Sul está entre as mais vistas da Netflix no Brasil
Foto: Netflix/Divulgação / Estadão

"Os ritmos culturais, o humor e as contradições sul-africanas conduzem a história", declarou Maradzika ao portal nigeriano Nollywood Reporter. "A equipe fixou a história em um mundo que é reconhecidamente nosso."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade