PUBLICIDADE

Invencível | O que esperar do final da temporada 2?

Em hiato, após seus quatro primeiros episódios já terem sido liberado no Prime Video, veja o que esperar do final da temporada 2 de Invencível

28 nov 2023 - 21h25
(atualizado em 29/11/2023 às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O final da segunda temporada de Invencível vem aí! Após seus quatro primeiros episódios serem liberados semanalmente no Amazon Prime Video, a série entra agora em hiato e se prepara para receber mais quatro episódios no começo de 2024. Grandes emoções e muitas respostas prometem chacoalhar essa nova leva de capítulos. E para ninguém ficar perdido, vale relembrar quais pontas soltas devem ser resolvidas nessa segunda fase do show.

Foto: Amazon / Canaltech

Atenção! Este texto contém spoilers da segunda temporada de Invencível.

Em Invencível, Omni-Man é um viltrumita que veio para a Terra com o objetivo de colonizá-la (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Em Invencível, Omni-Man é um viltrumita que veio para a Terra com o objetivo de colonizá-la (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Foto: Canaltech

Responsável por dar uma guinada na história de Invencível, o quarto episódio da segunda temporada ajudou a responder a uma pergunta feita por grande parte do público. Onde Omni-Man (J.K. Simmons) estava? Neste capítulo, descobrimos que, após abandonar a Terra, o herói vagou por um tempo pelo espaço, até salvar a vida de um grupo de thraxianos.

Arrependido pelo que fez e em busca de um novo propósito, Omni-Man decide aceitar o convite dos insetos para permanecer no planeta como seu novo imperador. Uma nova vida que o leva a se envolver com uma mulher local e ter um bebê, metade thraxiano, metade viltrumita.

A chegada de Mark (Steven Yeun) no planeta — arquitetada pelo Omni-Man com ajuda dos alienígenas — faz com que pai e filho finalmente possam se reencontrar e que Mark descubra que agora tem um irmão. Uma novidade, no entanto, interrompida pela chegada de um trio de viltrumitas, dispostos a matar seu desertor e acabar com Thraxa.

A batalha sangrenta termina apresentando o General Kregg (personagem que tem tudo para ser importante nos próximos episódios) e com Omni-Man sendo levado por seus compatriotas para ser executado. Além disso, Invencível é deixado para trás com o aviso de que deve assumir a missão do pai na Terra e preparar o planeta para ser colonizado.

A decisão de Invencível

Os últimos momentos do quarto episódio deixam claro que Invencível terá que lidar com uma difícil decisão nos próximos capítulos. Ou ele deve matar alguns humanos e convencê-los a se renderem, ou o resultado será muito pior, já que os alienígenas atacarão de qualquer forma, matando milhões.

Embora não seja difícil imaginar que o personagem deve escolher proteger a Terra, custe o que custar, fica no ar a dúvida de como ele fará isso. Mesmo sendo o herói mais poderoso do planeta no momento, nem ele tem capacidade para lidar com os viltrumitas. Seria possível então salvar Omni-Man (que, vale lembrar, ainda estava vivo nas cenas finais do quarto episódio) e fazê-lo ter seu momento de redenção, ajudando a Terra?

Invencível é deixado quase morto pelos viltrumita em Thraxa (Imagem: Divulgação/Amazon Priime Video)
Invencível é deixado quase morto pelos viltrumita em Thraxa (Imagem: Divulgação/Amazon Priime Video)
Foto: Canaltech

O pai, inclusive, prevendo a difícil missão que o jovem terá pela frente, deixa um recado para Mark nos minutos finais em que se despedem. Mesmo quase morto, Nolan insiste para que o filho leia seus livros, dando uma deixa de que há algum tipo de resposta ou ajuda que ele pode encontrar em suas palavras.

Além disso, outro fator importante nesta história é o irmão que Mark acabou de descobrir. Embora ainda seja um bebê, é informado pela série que os thraxianos vivem o equivalente a um ano da vida dos humanos. Isso quer dizer que o segundo filho de Omni-Man cresce rápido, mas, assim como o irmão, tem tudo para possuir poderes excepcionais, que mudem sua constituição. Isso poderia torná-lo também um defensor de nosso planeta — algo próximo do que acontece nos quadrinhos.

Os dramas pessoais de Debbie, Eve e Donald

Eve Atômica, Debbie e Donald ficaram com dramas pessoais em aberto na segunda temporada (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Eve Atômica, Debbie e Donald ficaram com dramas pessoais em aberto na segunda temporada (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Foto: Canaltech

Além deste arco principal, que deve ter grandes desdobramentos nos próximos capítulos, três personagens ficaram com seus dramas pessoais pausados com o hiato da produção.

Após Debbie (Sandra Oh), mãe de Mark, sofrer com a decepção e traição do marido, ela esboça seu primeiro sinal de reação no final do quarto episódio, quando decide não aceitar o dinheiro oferecido por Cecil (Walton Goggins) e se livrar das memórias de Nolan. É de se esperar, portanto, que o retorno da série marque um momento de recomeço para Debbie, especialmente após saber por Mark o destino de Omni-Man.

Eve (Gillian Jacobs), por sua vez, termina a primeira fase voltando para casa dos pais, após causar acidentalmente um acidente com duas vítimas. A personagem, que já havia desistido de ser uma super-heroína desde o final da primeira season, parece que agora irá abandonar seus poderes de vez. As notícias trazidas por Invencível, no entanto, podem mudar seus planos, ou, ao menos, fazê-la repensar o uso de suas habilidades.

Outro que deve ganhar destaque nessa segunda fase é Donald (Chris Diamantopoulos), o assistente de Cecil. Após descobrir que foi morto por Omni-Man meses antes, Donald entra em crise sem saber exatamente quem ele é: se uma máquina, se um ser ressuscitado ou algo completamente diferente disso. Os próximos capítulos prometem ajudar a resolver esse mistério e inclusive dar mais destaque para o personagem, que até o momento foi praticamente a sombra de Cecil.

Os rumos de Angstrom Levy

Angstrom Levy promete ser o grande vilão do final da segunda tmeporada (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Angstrom Levy promete ser o grande vilão do final da segunda tmeporada (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Foto: Canaltech

Desde o lançamento de Invencível em 2021, já se sabia que Angstrom Levy (Sterling K. Brown) seria o grande vilão da segunda temporada do show. Embora, de fato, o personagem seja mostrado logo no comecinho da season, o cientista fica de escanteio durante o desenrolar da trama, enquanto assistimos ao embate de Mark e Nolan.

Isso indica que os próximos episódios devem focar ainda mais no personagem e no seu desejo de vingança. Embora Levy já tenha mostrado de onde surgiu o seu ressentimento contra o herói, ele deve ser o próximo grande arqui-inimigo de Invencível, dificultando sua estadia na Terra, enquanto ele se prepara para defender o local dos thraxianos.

Vale lembrar que Invencível é baseado nas histórias em quadrinhos da Image Comics criadas por Robert Kirkman e ilustradas originalmente por Cory Walker. Isso quer dizer que muitas dessas tramas já tiveram seu desfecho nas HQs. Apesar disso, não sabemos quais arcos o Prime Video pretende adaptar para a série original e nem com que fidelidade essas histórias serão retratadas nos próximos episódios.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade