PUBLICIDADE

'Fly: O Pequeno Guerreiro', refilmagem de clássico desenho, chega à Netflix

Nova versão do glorioso anime que embalou as manhãs do SBT é baseado na série de jogos de RPG Dragon Quest

1 mar 2024 - 13h03
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O remake de um dos animais mais clássicos dos anos 1990 chega à Netflix. Sob o nome de 'Dragon Quest: The Adventures of Dai', a animação nada mais é do que uma versão moderna do icônico 'Fly: O Pequeno Guerreiro', anime que adaptava a série de RPGs Dragon Quest, mas que fez muito sucesso no Brasil ao ser exibida pelo SBT ao som de uma das trilhas sonoras mais grudentas de todos os tempos.

Foto: Toei Animation / Canaltech

'Dragon Quest: The Adventures of Dai' gira em torno de um jovem herói que, junto dos seus companheiros, luta para proteger o mundo do vilão Lord Hadlar, e seu mestre, o Kei Vearn. Algo interessante é que ambas as versões de 'The Adventure of Dai' são baseadas em um mangá do final da década de 80, que era inspirado em elementos da franquia da Square Enix

Dai — ou, na tradução da versão dos anos 1990, Fly — só foi aparecer nos games anos depois, em uma participação em 'Jump Force' e no jogo Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai, lançado para PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Com 100 episódios, exibidos no Japão entre 2020 e 2022, a série chega à Netflix pela metade, com apenas 50 episódios, que cobrem apenas os quatro primeiros do mangá original. O anime mistura animação 2D e 3D e é cheio de referências que devem fazer a alegria dos fãs da franquia Dragon Quest

Dai é o nome da fera, mas nos nossos corações, sempre será Fly (Imagem: Reprodução/Toei Animation)
Dai é o nome da fera, mas nos nossos corações, sempre será Fly (Imagem: Reprodução/Toei Animation)
Foto: Canaltech

Não é a primeira vez que 'Dragon Quest: The Adventures of Dai' é disponibilizado no Brasil, já que ele também pode ser assistido na Max, até o episódio 50, e na Crunchyroll, onde foi exibido em simulcast e conta com todos os episódios legendados dentro do plano Premium.

Avatar: 5 adaptações em live-action que valem a pena (e 5 que foram massacradas pela crítica) Avatar: 5 adaptações em live-action que valem a pena (e 5 que foram massacradas pela crítica)

Para quem era fã da animação dos anos 1990, é uma ótima oportunidade de relembrar a história, ainda que você não possa cantar junto a música tema, mas tendo certeza que vai acompanhar a história de um menino que tem um pouco de mago, mas muito de herói.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade