PUBLICIDADE

'Berlim': o que esperar do spin-off de 'La Casa de Papel'?

Estrelada por Pedro Alonso, a produção chega à Netflix em 29 de dezembro.

28 nov 2023 - 22h16
(atualizado em 29/11/2023 às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Netflix / Canaltech

Considerada uma das séries mais amadas da Netflix, 'La Casa de Papel' ganhará um spin-off em dezembro. Trata-se de 'Berlim', uma produção em oito episódios que chega ao streaming no dia 29 de dezembro, contando a história de vida de um dos personagens mais carismáticos do bando.

Criada por Álex Pina (o mesmo showrunner da original), a nova série traz Pedro Alonso de volta ao papel homônimo, só que desta vez mostrando a vida do trambiqueiro antes do roubo à Casa da Moeda. No enredo, Berlim ainda é chamado pelo seu nome de batismo, Andrés, e está planejando um grande assalto para roubar joias no valor estimado de € 44 milhões (cerca de R$215 milhões).

Para isso, ele começa a recrutar novos nomes para lhe ajudar, contando com uma especialista em cibersegurança chamada Keila (Michelle Jenner), um amigo próximo chamado Damián (Tristán Ulloa), e ainda Cameron (Begoña Vargas), uma jovem um tanto quanto descontrolada, Roi (Julio Peña), um especialista em fechaduras e Bruce (Joel Sánchez) um expert em armas e equipamentos. Além deles, Camile (Samantha Siqueiros) aparece como o seu principal interesse amoroso.

Quem também completa o time é a talentosa Najwa Nimri ('Sagrada Família'), que viveu a inspetora Alicia Sierra na obra original e Itziar Ituño ('Intimidade'), que deu vida à detetive Raquel, que mais tarde se transformou em Lisboa. Em 'Berlim', como a trama se passa antes dos acontecimentos mostrados em 'La Casa de Papel', ela ainda aparece como uma policial espanhola.

Berlim, spin off de La Casa de Papel, chega à Netflix em dezembro. (Imagem:Divulgação/Netflix)
Berlim, spin off de La Casa de Papel, chega à Netflix em dezembro. (Imagem:Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Amor e fortuna

De acordo com a sinopse oficial, apenas duas coisas podem melhorar um dia ruim na vida do protagonista: encontrar o amor e roubar uma fortuna. E é baseada nesse argumento principal que a série deve entregar uma trama inteligente repleta de cenas de ação, mas também com bons momentos românticos entre Berlim e suas pretendentes.

Além disso, como a ironia e o deboche fazem parte da personalidade do protagonista, o público também pode esperar muitos diálogos ácidos e tiradas sarcásticas. Vale lembrar ainda que dessa vez Madri não será o único cenário da trama, já que Paris também aparecerá como plano de fundo. Confira no trailer abaixo.

O Berlim de Pedro Alonso

Em entrevista à imprensa espanhola, Alonso comentou sobre os desafios de revisitar um dos seus personagens mais famosos.

"Eu tive que reinventá-lo porque primeiro ele estava vivo, depois estava morto. Agora está com outros ares e outro tom. O mais delicado foi justamente ajustar esse tom, pois no spin-off há algo de comédia, comédia romântica… Eu gostei muito do desafio. É um personagem que cada vez que você o vê, percebe que sabe menos ainda da sua história."

Além da série, em 2023 o ator ainda estrelou o filme de ficção científica do Prime Video, 'Awareness', no qual deu vida a Vicente, um homem que também vive de dar golpe nas pessoas. Apesar da similaridade do ofício, Alonso comentou que os dois personagens são totalmente distintos.

Série será ambientada em Madri e Paris. (Imagem:Divulgação/Netflix)
Série será ambientada em Madri e Paris. (Imagem:Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Lembrando que quem quiser assistir à 'Berlim' poderá maratonar os oito episódios, na Netflix, a partir do dia 29 de dezembro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade