PUBLICIDADE

Avatar: O Último Mestre do Ar vai ter temporada 2?

Adaptação live action da Netflix chegou ao catálogo, mas fãs querem saber se existem planos para continuar ou se tudo se resolve na primeira temporada

22 fev 2024 - 13h45
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Avatar: O Último Mestre do Ar estreou na Netflix, adaptando o primeiro grande arco da animação da Nickelodeon. Resumindo vinte episódios em oito capítulos, muitos fãs já se perguntavam, antes mesmo de sua estreia, se o streaming adaptaria toda a história de Aang ou tentaria comprimir tudo.

Foto: Netflix / Canaltech

Custando aproximadamente US$ 15 milhões por episódio, a temporada de Avatar não é particularmente barata, o que também gera dúvidas em relação à continuidade de investimento por parte da Netflix. Apenas em termos de comparação, esse é o mesmo valor que a Disney gasta para fazer um único episódio de The Mandalorian — e olha que estamos falando de Star Wars

Assim, considerando que a eNetflix é conhecida por ter métricas esquisitas para garantir novas temporadas de séries, as coisas parecem ainda bastante nebulosas em relação ao futuro da adaptação.

Avatar vai ter uma segunda temporada?

A resposta para essa pergunta é "talvez". Como comentamos, a primeira temporada da série da Netflix cobre apenas os 20 primeiros episódios da animação, que tem 61 capítulos. Obviamente a trama ainda tem muito a ser desenvolvida e a empresa parece bastante investida em fazer a adaptação funcionar, já que é um dos grandes lançamentos do ano no streaming.

O episódio final de Avatar: O Último Mestre do Ar também deixa uma brecha para a história continuar mostrando Aang, Katara e Sokka seguindo sua jornada, Zukko fugindo, e a sua irmã, Azula, tomando seu lugar como conquistadora da Nação de Fogo.

Patotinha explosiva de Avatar: O Último Mestre do Ar (Imagem: Divulgação/Netflix)
Patotinha explosiva de Avatar: O Último Mestre do Ar (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Isso demonstra uma vontade dos produtores da adaptação em continuar a trama e transformar uma nova leva de episódios da animação para o universo live-action. Porém, devemos lembrar que não seria a primeira vez que a Netflix cancela uma série mesmo com um gancho absurdo no final.

Recentemente, vimos casos de séries que foram bastante comentadas e com vários fãs, como Sandman e One Piece, passarem meses sem ter a confirmação de novas temporadas, enquanto outras foram canceladas em menos de um mês no streaming, como foi o caso de Cowboy Bebop.

Tudo depende da recepção que série terá nas próximas semanas para termos certeza que essa versão da história de Aang continuará ou se os fãs precisarão se contentar apenas com o desenho animado.

Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível na Netflix.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade