PUBLICIDADE

'Avatar', 'Yellowstone', 'True Detective': as 10 séries mais vistas da semana (03/03/2024)

Entre as 10 séries mais vistas da semana, Avatar: O Último Mestre do Ar se destaca, seja no live action da Netflix ou no desenho animado dos anos 2000.

3 mar 2024 - 17h06
(atualizado em 4/3/2024 às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A última semana de fevereiro (e a primeira de março) chegou trazendo boas surpresas para o público! A Netflix trouxe o tão aguardado live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar e não demorou muito para a produção ficar entre as mais assistidas do streaming. Com apenas oito episódios, ela adapta um dos desenhos animados mais famosos dos anos 2000 e ganha o público tanto na nostalgia quanto na curiosidade de entender como ficou essa adaptação.

Foto: Apple TV+, Netflix / Canaltech

E essa curiosidade foi tamanha que o próprio desenho animado voltou a entrar na lista dos mais vistos, conseguindo o décimo lugar no nosso ranking. Ao que tudo indica, a história do menino que consegue controlar os quatro elementos ainda tem espaço no coração da audiência, assim como a trama de Yellowstone e True Detective, que não saem da lista das mais vistas.

Quem também chegou fazendo sucesso é Constelação, nova série de suspense psicológico da Apple TV+ que mostra uma astronauta enfrentando problemas logo depois de voltar para casa. Lançada no dia 21 de fevereiro, a obra conseguiu se firmar entre as mais assistidas, provando que apesar do streaming da Apple não investir muito em divulgação, grande parte do seu catálogo agrada os assinantes.

Confira abaixo esses e todos os outros títulos, e lembre-se que a lista é feita com base nas buscas dos usuários do Justwatch, refletindo assim quais séries estão em alta no Brasil.

10. Avatar: O Último Mestre do Ar

Exibido originalmente nos Estados Unidos durante os anos de 2005 e 2008, Avatar também chegou fazendo muito sucesso com o público infantil do Brasil. Com aproximadamente 20 episódios de 20 minutos cada, a primeira temporada apresenta os protagonistas e conta a história de Aang, um menino considerado um Avatar, ou seja aquele que consegue controlar todos os quatro elementos em um mundo em que os povos de determinados países controlam apenas um.

Com esses poderes, ele tenta trazer a paz para todas as nações ao mesmo tempo em que se esconde dos integrantes da Nação do Fogo, aquela que quer destruir as demais e controlar o mundo. Cheia de reviravoltas interessantes, a obra é um prato cheio para quem gosta de ação e aventuras, e quem quiser assisti-lo, o encontra na Netflix, Paramount+, Globoplay e Pluto TV.

Ah, para não confundir: vale lembrar que o desenho não tem relação nenhuma com aquele filme homônimo das criaturas azuis, dirigido por James Cameron

9. Mestres do Ar

E, por falar em Mestres do Ar, outra série que tem (quase) o mesmo nome e está fazendo sucesso com o público é a produção da Apple TV+. Lançada no final de janeiro, ela conta a história dos aviadores que fizeram parte do 100º Grupo de Bombardeiros das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos e comandaram os ataques sobre a Alemanha nazista.

Produzida por Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, e estrelada por Austin Butler (Elvis), a obra é recheada de cenas de ação, mas também não esquece do drama na hora de mostrar como esses soldados conseguiram construir uma relação de irmandade, companheirismo e amizade para enfrentar os períodos mais críticos da guerra.

Vale lembrar que a obra é baseada no livro homônimo de Donald L. Miller e é considerada "irmã" das também séries de guerra, Band of Brothers e The Pacific.

8. Bom Dia, Verônica

Misturando suspense, ação e uma trama recheada de crimes absurdos, Bom Dia, Verônica se tornou um fenômeno brasileiro da Netflix, com sua última temporada chegando ao streaming no dia 14 de fevereiro, trazendo um misto de alegria e tristeza para os fãs, que tiveram que se despedir da personagem.

Com apenas três episódios, a obra encerrou a história iniciada em 2020 e mostrou a escrivã da polícia civil Verônica Torres (Tainá Muller) conseguindo acabar com a gangue de tráfico infantil encabeçada por Jerônimo (Rodrigo Santoro). Além dos dois protagonistas, a última parte trouxe ainda Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho. Todas as temporadas já estão disponíveis na Netflix.

7. Yellowstone

Já está difícil lembrar há quantas semanas seguidas Yellowstone continua na lista das séries mais vistas nos streamings brasileiros. Apesar de ser uma produção original do Paramount, suas primeiras três temporadas foram disponibilizadas na Netflix, o que fez com que ela se tornasse ainda mais popular.

Para quem ainda não sabe do que se trata, aí vai um resumo: na trama, os Dutton são uma família rica, donos do rancho Yellowstone, o maior de Montana. Eles lutam para manter a soberania sobre as terras enquanto enfrentam seus inimigos; de um lado, a reserva indígena Broken Rock e o Parque Nacional, e de outro as construtoras locais.

Cheia de conflitos no melhor estilo velho oeste, a série é a pedida perfeita para quem gosta desse tipo de gênero. Vale lembrar que quem quiser acompanhar a história completa, precisa assinar o Paramount+, e que a segunda parte da quinta temporada estreia ainda esse ano, em novembro. Você vai dar o play?

6. Sr & Sra. Smith

Mantendo-se na mesma posição da semana passada, o remake de Sr. & Sra. Smith do Prime Video tem dado o que falar. Nas redes sociais, é comum ver pessoas comentando que a série é leve e engraçada, enquanto outros torcem o nariz e dizem que preferem ficar com a versão do filme original. Seja como for, fato é que a obra continua sendo uma das mais vistas, o que é ótimo para o streaming.

Na trama, Jane (Maya Erskine) e John (Donald Glover) são dois trambiqueiros que desejam enriquecer e, para isso, acabam virando espiões em uma agência de investigação. Acontece que, para encobrir suas verdadeiras identidades, eles precisam se casar de verdade. E é claro que essa proximidade faz com que eles acabem engatando um romance cheio de altos e baixos.

Todo esse enredo faz a série ser mais focada no drama e nos diálogos, deixando as cenas de tiro um pouco de lado. Quer dar uma chance? Então, basta dar o play no streaming da Amazon.

5. Halo

Lançada em 2022, Halo é uma série baseada na famosa franquia de jogos eletrônicos do Xbox e mostra os seres humanos, em um futuro distópico, lutando contra os Covenant, uma raça de alienígenas que quer destruí-los.

Apesar da trama da série ter sido muito modificada se comparada ao enredo do jogo — a começar pelo herói Master Chief tirando o capacete e revelando seu rosto, algo inconcebível nos jogos —, os elementos de ação e suspense ainda estão lá. Por isso mesmo, ela continua fazendo sucesso com a audiência. A segunda temporada estreou no dia 8 de fevereiro, e desde então cravou seu lugar no ranking das mais vistas, sendo que a cada dia ganha mais destaque. Quem quiser vê-la, a encontrar no Paramount+.

4. Ninja Kamui

Quem gosta de anime vai ficar empolgado ao descobrir que Ninja Kamui continua firme na lista dos programas de TV mais assistidos. Produção original do Adult Swim (bloco de programação do Cartoon Network), a série de ficção acompanha a vida de Joe Higan, um ex-ninja que abandona o seu passado e consegue se esconder do seu antigo clã.

Na nova vida, ele tenta se reerguer e viver em uma zona rural pacata, mas após ver seu filho e sua esposa sendo mortos, não lhe resta outra opção a não ser reassumir sua antiga personalidade e ir atrás de vingança.

Cheio de bons momentos de ação, o anime é uma grande aposta da Warner Bros que já até anunciou uma adaptação do enredo para os games. 

Uma curiosidade interessante da trama é que, embora a máscara "oni" que o personagem principal use tenha sido considerada maligna há ans atrás, ela foi ressignificada e apareceu no folclores japonês como amuleto para afastar maus espíritos. Quer assistir à série? Então, você já pode dar o play no Paramount+.

3. Constelação

Assumindo o terceiro lugar no pódio, está mais uma produção da Apple TV+. Dessa vez, trata-se de Constelação, uma série de drama e suspense que mostra a astronauta Jo (Noomi Rapace) voltando para a Terra depois que um acidente acontece na sua estação espacial.

Meio perdida e confusa, ela tenta retomar a sua rotina, mas rapidamente percebe que algumas coisas estão diferentes do que eram antes. O que mudou? Em quem ela pode confiar? Essas e outras perguntas atropelam sua mente, e ela passa a duvidar da sua própria sanidade mental. Desesperada, Jo tenta, então, expor a verdade oculta sobre as viagens espaciais e recuperar de uma vez por toda a sua vida perdida.

Com episódios semanais sendo lançados todas às quartas-feiras até o dia 27 de março, a série da Apple ainda deve aparecer por aqui nas próximas semanas. Por isso, se você quiser dar uma chance a ela, o melhor momento é agora!

2. True Detective: Terra Noturna

Mesmo depois de 10 anos do seu lançamento, True Detective continua cativando o público. A quarta e mais recente temporada era uma das mais aguardadas de 2024 e, por isso mesmo, não sai da nossa lista de séries mais vistas.Até porque conseguiu tirar o gosto amargo que os últimos anos da produção deixaram e deu novo fôlego à série, garantindo novas temporadas.

Na trama, duas detetives se unem para investigar o desaparecimento de oito homens que trabalhavam em uma estação de pesquisa. E além de enfrentarem o inverno rigoroso do Alasca, elas ainda têm que superar um antigo atrito para continuar seguindo no caso. Claro que isso não é tarefa fácil, e mesmo em meio a baixas temperaturas o clima pode esquentar.

Sombria e misteriosa, a produção traz a veterana Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e a estreante Kali Reis nos papéis principais, e Issa López (600 Millas) como diretora.

O último episódio de True Detective: Terra Noturna foi ao ar no dia 18 de fevereiro e por isso mesmo ela ainda deve aparecer na nossa lista mais vezes. Lembrando que quem quiser assisti-la a encontra na HBO Max.

1. Avatar: O Último Mestre do Ar

Começamos esta lista falando de Avatar: O Último Mestre do Ar e vamos encerrar com ele, só que dessa vez falando do live action. Disponível na Netflix, ela alcançou o top 10 entre os mais assistidos logo na primeira semana de estreia, provando que a trama continua atual.

Mas é claro que para fazer toda a série caber em apenas oito episódios, alguns detalhes foram deixados para trás, enquanto outros foram modificados. Um exemplo disso, foi que a Netflix reuniu eventos de diferentes capítulos em uma única trama; aquela em que os protagonistas chegam a Omashu.

Mudanças como essa, visam tornar a adaptação financeiramente viável sem prejudicar o enredo. Elas são comuns em muitas adaptações, especialmente as literárias, quando o livro vira filme. Felizmente parece que está dando certo com Avatar, já que a obra cravou 76% de aprovação do público comum no Rotten Tomatoes e 60% dos especialistas.

Lembrando que todos os episódios estão disponíveis no streaming do Tudum.

Avatar: 5 adaptações em live-action que valem a pena (e 5 que foram massacradas pela crítica) Avatar: 5 adaptações em live-action que valem a pena (e 5 que foram massacradas pela crítica)

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade