Robert Downey Jr. diz que pode deixar franquia de 'Homem de Ferro'
Em 2008, Homem de Ferro foi o filme responsável por resgatar e levar ao topo a carreira de Robert Downey Jr., ator conhecido na década de 1990 mais por suas polêmicas com álcool e drogas do que por suas atuações. Agora, vivendo o status de ser uma das maiores estrelas da atualidade em Hollywood, o astro de 48 anos começa a considerar deixar a franquia da Marvel Studios - cuja terceira produção, Homem de Ferro 3, estreia nos cinemas na semana que vem.
Depois de machucar o tornozelo nas filmagens do último longa do herói, o ator afirmou ter começado a refletir: "passei a pensar no quão grande pode ser a mensagem do nosso patrocinador cósmico que preciso passar antes de me retirar? Quantos filmes do gênero eu posso fazer? Quantas continuações de uma continuação são realmente divertidas?", disse em entrevista à nova edição da revista GQ. "Alguma parte de mim, talvez a contundida, parece estar querendo dizer 'eu desisto' desde sempre."
Ainda assim, Downey Jr. confirmou que realmente se apegou ao herói e comentou qual deverá ser seu sentimento quando realmente abandoná-lo - ao menos uma sequência de Os Vingadores, no qual encarna Tony Stark, já está confirmada para 2015. "Terei uma pequena crise, porque provavelmente ainda não digeri o quanto me diverti com ele e o quanto ele significou para mim."
Homem de Ferro 3 estreia no Brasil no dia 26 de abril.