"Quase me quebrou": A cena mais difícil de A Freira 2 que abalou até o próprio diretor
Michael Chaves já é experiente no gênero, mas revelou em entrevista como uma cena de terror bem feita pode ser um desafio e tanto - até para os veteranos
A Freira 2 chegou aos cinemas brasileiros neste 7 de setembro. O longa faz parte do universo aterrorizante de Invocação do Mal, do qual o diretor Michael Chaves conhece muito bem. Conduzindo esta sequência de A Freira, de 2018, Chaves acumula outros dois títulos relacionados à franquia: A Maldição da Chorona e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.
Mas até os mais experientes no gênero, não estão imunes a situações "assustadoras". Em entrevista ao Collider, Michael Chaves afirmou que quando se trata de sustos, os realizadores estão sempre tentando criar algo único e memorável. E revelou ainda, como uma cena em especial mexeu com ele mais do que o esperado.
Essa foi uma das primeiras ideias que tive quando começamos a desenvolver o filme. E, literalmente, foi a jornada mais longa e difícil para conseguir aquela coisa. Basicamente, estive trabalhando nisso até o fim. Foi como a primeira coisa em que trabalhei e a última coisa em que trabalhei. Isso realmente quase me quebrou. [Risos] Eu não sabia que uma cena poderia 'quebrar' alguém.
O diretor se refere à cena que se passa em uma banca de jornal. Ainda em entrevista, ele relatou a ansiedade para fazer a filmagem dar certo, e parecer o mais assustadora o possível. Será que deu certo? A crítica do AdoroCinema está disponível aqui.
Qual é o enredo de A Freira 2?
No primeiro filme, após uma irmã…
Hereditário, A Bruxa de Blair e todos os filmes de terror onde ninguém sobrevive
Terror na Netflix: A série perturbadora que você precisa ver antes de Toc Toc Toc - Ecos do Além