Publicado há 180 anos este clássico da literatura ganhará uma nova adaptação - e pelas mãos de um dos melhores diretores da atualidade
O diretor de Nosferatu e O Farol, Robert Eggers, abordará um clássico da literatura e tem tudo para dar certo!
Um dos livros mais lendários de todos os tempos, Um Conto de Natal, de Charles Dickens, completou 184 anos e acaba de entrar no radar de um dos cineastas mais originais da atualidade. Robert Eggers, diretor de Nosferatu e O Farol, está cotado para comandar uma nova versão do conto — e Willem Dafoe pode ser o protagonista.
Robert Eggers e seu fascínio pelo folclore e pelo gótico
Nada disso é surpresa para quem acompanha a carreira de Eggers. Ele já provou sua paixão por mitos, lendas e atmosferas sombrias em obras como A Bruxa, O Farol e O Homem do Norte. Seu próximo projeto, Werwulf, que explora a famosa história do clássico monstro lobisomem, está previsto para chegar aos cinemas em 2026 — mas, antes disso, ele pode mergulhar no universo vitoriano de Dickens.
De acordo com o Deadline, Eggers escreverá e dirigirá a adaptação de Um Conto de Natal, livro publicado originalmente em 19 de dezembro de 1843. O autor considerava essa sua obra-prima, e os números não mentem: foram vendidas 6 mil cópias em um único dia após o lançamento. A história acompanha Ebenezer Scrooge, um velho avarento e ranzinza que detesta o Natal — até ser visitado por três espíritos que lhe mostram o passado, o presente e o futuro.
Das telas para as séries: o conto que conquistou o mundo
Artigo original publicado em AdoroCinema
Depois de The Last of Us e Fallout, o próximo grande videogame está chegando como uma série
"Inacreditável": Martin Scorsese celebra o melhor filme de terror do ano até agora