Polícia divulga primeiros resultados da autópsia de Gene Hackman e esposa encontrados mortos nos EUA
Casal e um cão da família foram encontrados sem vida na tarde desta quarta-feira, 26, na residência em que moravam
A polícia de Santa Fé, nos Estados Unidos, divulgou as primeiras conclusões da autópsia realizada nos corpos do ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63, segundo o The Guardian. O casal e um cão da família foram encontrados sem vida na tarde desta quarta-feira, 26, na residência em que moravam. A causa dos óbitos ainda não foi esclarecida, e todas as possibilidades continuam sendo investigadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo as autoridades locais, em uma primeira análise dos corpos, os médicos legistas não identificaram sinais de ferimentos causados por qualquer tipo de ação externa. A polícia também informou que “não houve sinais aparentes de crime”.
O comunicado acrescentou que a causa da morte ainda não foi determinada e que os resultados oficiais dos laudos periciais e dos relatórios toxicológicos ainda estão pendentes.
"Uma autópsia foi realizada. Os achados iniciais não apontaram nenhum trauma externo em nenhum dos indivíduos. Testes toxicológicos e de monóxido de carbono foram solicitados para ambos os indivíduos. A maneira e a causa das mortes não foram determinadas. Os resultados oficiais da autópsia e dos relatórios toxicológicos estão pendentes. Esta continua sendo uma investigação em aberto", informou a polícia local, por meio do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.
Como corpos foram encontrados
Conforme informado no comunicado da polícia, divulgado nas redes sociais, uma pessoa foi até a casa de Hackman para realizar um serviço de manutenção e "ficou preocupada" ao não obter resposta dos moradores. Ele então entrou em contato com a equipe de segurança do bairro para que fosse feita uma "verificação de bem-estar". Os seguranças avistaram os corpos no chão através da janela e imediatamente solicitaram ajuda.
Ao entrarem na mansão, os policiais encontraram Betsy já sem vida. Prosseguiram com a busca e localizaram o corpo de Hackman. A divisão de investigações e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local.
Os bombeiros verificaram os níveis de monóxido de carbono na casa, e o ambiente foi considerado "seguro" horas depois, quando os agentes começaram a coletar evidências nos cômodos. Não havia indícios visíveis de que um crime tivesse ocorrido, mas as características do local onde os corpos foram encontrados levaram à decisão de iniciar uma investigação mais detalhada.
Um detetive de Santa Fé solicitou à Justiça a emissão de um mandado de busca e apreensão na casa. No pedido, obtido pelo site TMZ, o investigador descreve o que a pessoa que acionou as autoridades afirmou ter observado na propriedade e como o local estava no momento em que os corpos foram encontrados.
"A parte denunciante encontrou a porta da frente da residência desprotegida e aberta, os delegados observaram um cachorro saudável correndo solto na propriedade, outro cachorro saudável perto da fêmea falecida, um cachorro morto deitado a 3-4 metros da mulher falecida, em um armário do banheiro, o aquecedor movido, o frasco de comprimidos aberto, e os comprimidos espalhados ao lado da fêmea. O falecido do sexo masculino sendo localizado em um cômodo separado da residência, e nenhum sinal óbvio de vazamento de gás", afirmou o detetive, no pedido.
O detetive também acrescentou que "a morte dos dois indivíduos falecidos é suspeita o suficiente para exigir uma busca e investigação completas". Ainda segundo o TMZ ressaltou, com base no documento, Betsy foi encontrada sem vida no banheiro, no chão, com um aquecedor preto próximo à sua cabeça. Os investigadores estão analisando se o aparelho foi derrubado durante uma possível "queda brusca" da pianista. Um frasco laranja estava sobre a bancada, com comprimidos espalhados ao redor.
Há indícios de que Betsy já estivesse morta há algum tempo, pois o corpo "estava em estado de decomposição com inchaço no rosto e mumificação nas mãos e pés". Gene Hackman, por sua vez, foi encontrado em outro ambiente. Ele estava totalmente vestido e pode ter sofrido uma queda "repentina", já que seus óculos de sol estavam próximos ao corpo.
De acordo com o TMZ, os bombeiros relataram não ter identificado "nenhum sinal de vazamento de monóxido de carbono ou envenenamento".
O ator Gene Hackman foi um dos grandes nomes de Hollywood, premiado duas vezes com o Oscar. Ele recebeu as estatuetas pelos filmes Operação França (1971), como melhor ator, e Os Imperdoáveis (1992), como melhor ator coadjuvante.
