PUBLICIDADE

Percy Jackson e os Olimpianos: Você pode não ter percebido, mas uma mudança na adaptação impactou bastante a história da série do Disney+

Os episódios da série baseada nos livros de Rick Riordan estão saindo semanalmente no Disney+.

26 dez 2023 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi um fracasso, entre outros motivos, por desviar demais do livro, principalmente em O Mar de Monstros. Com apenas dois episódios disponíveis no Disney +, Percy Jackson e os Olimpianos se compromete em ser uma adaptação fiel da saga de Rick Riordan. Ainda assim, a série faz algumas mudanças que impactam a história.

Foto: Disney+ / Adoro Cinema

Os planos da Disney para a nova versão são reproduzir cada um dos cinco volumes originais por temporada, acompanhando a jornada dos semideuses desde O Ladrão de Raios até O Último Olimpiano com o mesmo elenco. Isso dá bastante espaço para entrar em detalhes na evolução dos personagens e na construção de mundo de Riordan.

Um dos relacionamentos que já começam a ser desenvolvidos nos primeiros capítulos do seriado é o de Percy (Walker Scobel) com seu pai, Poseidon. Por mais que o deus dos oceanos, interpretado por Toby Stephens, ainda não tenha aparecido, ele já é um ponto-chave na trama, mas de uma forma diferente da que os fãs viram nos livros e nos filmes.

A percepção de Percy sobre seu pai muda do livro para a tela

Foto: Adoro Cinema

Essa informação pode ter passado despercebida, mas nos livros e no longa-metragem, Percy crê que seu pai está morto até descobrir que é um semideus. Na série, por sua vez, ele sabe que o pai está vivo, mas não esteve durante sua criação. Isso altera a dinâmica entre os dois…

Leia o artigo em AdoroCinema

Percy Jackson e os Olimpianos: Os títulos dos episódios revelam mais do que você imagina

Percy Jackson e os Olimpianos: Para evitar mesmos problemas enfrentados pela Marvel, personagem foi cortado da série

Percy Jackson e os Olimpianos: Diretor explica recurso inusitado para que o público possa assistir à série "através dos olhos de Percy"

Percy Jackson: Autor dos livros, Rick Riordan apareceu na série do Disney+ e você nem percebeu

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade