Pause 101 Dálmatas neste exato minuto para ver um detalhe "estranho": Criadores do clássico da Disney erraram ou foi proposital?
O filme de animação de 1961 deixou passar um erro bastante óbvio.
101 Dálmatas é um dos maiores e mais populares clássicos da Disney, e também um dos primeiros filmes de animação da empresa a receber um remake em live-action: Os 101 Dálmatas, de 1996, no qual Glenn Close, oito vezes indicada ao Oscar, interpreta a antagonista Cruella de Vil.
No entanto, este artigo se concentrará no desenho animado original de 1961. A maioria dos espectadores provavelmente não percebeu que os ilustradores, apesar de toda a atenção aos detalhes, cometeram um erro óbvio bem nas primeiras cenas do filme.
Erro em cena de 101 Dálmatas
Com certeza você se lembra da cena em que Roger Radcliffe está passeando pelo parque de Londres com seu dálmata Pongo e, de repente, o cão puxa a guia descontroladamente. O motivo: ele farejou a dálmata Perdita, que também está relaxando no parque com sua dona Anita.
Pongo usa um truque para chamar a atenção de Anita e Perdita: ele rouba o chapéu de seu dono e o coloca ao lado de Anita no banco do parque. No entanto, ela não consegue se distrair da leitura de seu livro e, no momento seguinte, ela e Perdita simplesmente desaparecem.
Pongo corre atrás delas, arrasta o Roger sem chapéu com ele e corre ao redor dos dois, fazendo com que eles se enrosquem em sua guia. Roger fica constrangido com a situação e quer se desculpar com sua futura esposa... tirando o chapéu!
Cruella: Por que filme da Disney com Emma Stone se passa na década de 70?