Fernanda Torres e outros brasileiros são convidados para fazer parte da Academia e votar no Oscar
A atriz concorreu à maior premiação do cinema pelo trabalho no filme 'Ainda Estou Aqui'
Após concorrer ao Oscar pela atuação em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres foi convidada para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A atriz e outros 9 brasileiros receberam convites para fazer parte da Academia e com isso poderão, inclusive, fazer parte do processo de votação do Oscar.
Fernanda é a única atriz brasileira da lista, mas outros profissionais brasileiros do cinema também foram convidados. São eles:
- Adrian Teijido (direção de fotografia) Claudia Kopke (figurino)
- Maria Carlota Bruno (produção)
- Murilo Hauser (roteiro)
- Heitor Lorega (roteiro)
- Daniela Thomas (direção)
- Gabriel Mascaro (direção)
- Daniel Filho (direção)
- Eliza Capai (documentário)
Além de Fernanda Torres, outros atores que já brilharam em filmes e foram indicados ao Oscar também foram convidados para entrar na Academia. Estão nesta lista nomes como Ariana Grande, Gillian Anderson, Mikey Madison, Kieran Culkin, Sebastian Stan, Jimmy Kimmel, Jason Momoa, Aubrey Plaza e mais.
Ao todo, foram 534 artistas e profissionais da indústria cinematográfica convidados, inclusive Hamdan Ballal, cineasta palestino que foi preso por Israel semanas após ganhar o Oscar pelo documentário No Other Land.
A lista montada pela Academia mostra uma preocupação em levar mais diversidade para a organização. 41% dos convidados são mulheres, 45% fazem parte de uma comunidade sub-representada e 55% não são dos Estados Unidos. Ao todo, foram convidados cidadãos de 60 países.