Demi Moore, Nicole Kidman e mais 20 looks icônicos das famosas pelo Oscar nos anos 90 que marcaram a geração
Nesse clima pré-Oscar, o Purepeople deu aquela revisitada nos looks mais ícones do final do século XX
Ao longo dos anos, o Oscar se tornou o local de grande impacto na indústria da moda e seus ciclos de tendências. Desde seu início, famosos atravessaram o tapete vermelho esbanjando estilos icônicos, principalmente quando falamos dos anos 90, não é mesmo? E como o Purepeople está no clima da premiação e ainda mais com Fernanda Torres - TOTALMENTE - indicada, trouxemos alguns looks que marcaram a geração.
Quando pensamos em tapete vermelho, os vestidos extravagantes logo surgem em nossa imaginação. No entanto, na década de 90, o red carpet era totalmente diferente. Numa fase na qual cintura baixa, tops curtos, gargantilhas e até mesmo top curtos predominavam, as famosas adoravam optar por looks mais descontraídos, como foi o caso de Celine Dion.
Em 1999, a cantora, muito à frente de seu tempo, foi ao tapete vermelho do Oscar com um smoking Dior invertido (e chapéu fedora). Em uma época em que a moda feminina do tapete vermelho era limitada a vestidos de noite, o visual de Dion foi criticado pelos críticos de moda, que o viram como muito vanguardista.
Sobre o conjunto arriscado, ela disse à revista "People": "Eu era a única com calças em um terno invertido da Galliano e se eu fizesse isso hoje, funcionaria".
Em 1995, a figurinista australiana Lizzy Gardiner apareceu usando um de seus próprios designs: um vestido coluna feito de 254 cartões American Express Gold vencidos. O vestido extravagante, estilo Paco Rabanne, foi original...
Matérias relacionadas